data Categoria: Colunas |  data Postado por pfesporte há 12 anos | Imprimir Imprimir
Histórico Esportivo da Vida de Ernesto Carneiro Fonseca (Nequinho)

Ernesto Carneiro (Nequinho)

 

Nasci em Belmonte, no dia 02 de março de 1955. Casado com Dona Maria Jose S. Fonseca, pai de 02 (dois) filhos: Enio e Marcela. Iniciei no futebol aos 16 anos no Palmeiras equipe dos Carregadores, na posição de goleiro, em seguida fui contratado pela a Equipe do Bonsucesso, lembro-me de alguns companheiros como: Anildo Lima, Neo Cabeça Branca, Charmite e Argolo.

Em 1981 fui Campeão Municipal defendendo a Equipe do Esporte Clube Bahia (Biela) juntamente com Ulivan, Catinga Fria, Ticha, Bocão, Cheiro Bom , Rosí e um menino Chamado Bacathau entre outros.

 

 

Partida Emocionante

Bahia x Brasil de Boca do Córrego, pelo campeonato Municipal de 1983, quando tive uma excelente atuação praticando varias defesas, inclusive impedindo gols do grande Craque Bode considerado por muito o maior jogador do Futebol nos anos 80 que posteriormente se profissionalizou levando o nome de nossa cidade por onde ele jogou.

Defesa Inesquecível

Foi no jogo entre E. C. Bahia x Flamengo Futebol Clube, quando fiz uma grande defesa numa cobrança de pênalti, efetuada pelo zagueiro adversário o jogador Vermelho (Pai de Junior Pastel) no final da partida fui ovacionado pela torcida rubro negra, pois tínhamos ganhado a partida pelo placar de 2 x 1, onde  fui considerado o melhor jogador em campo.

Fato Curioso

Numa partida entre E. C. Belmonte x Palmeiras minha ultima equipe que atuei, tomei um gol do Jogador Boca Ligeira, em um chute de fora da área, tentei usar o golpe de vista, a bola foi no ângulo onde a coruja dorme, a partir daí, fiquei conhecido com o apelido de goleiro “Golpe de Vista” rsrsrsrsrsrsrs.

 

Colunistas

Pelézinho

Fabian Oliveira