Nasci em Belmonte, no dia 02 de março de 1955. Casado com Dona Maria Jose S. Fonseca, pai de 02 (dois) filhos: Enio e Marcela. Iniciei no futebol aos 16 anos no Palmeiras equipe dos Carregadores, na posição de goleiro, em seguida fui contratado pela a Equipe do Bonsucesso, lembro-me de alguns companheiros como: Anildo Lima, Neo Cabeça Branca, Charmite e Argolo.
Em 1981 fui Campeão Municipal defendendo a Equipe do Esporte Clube Bahia (Biela) juntamente com Ulivan, Catinga Fria, Ticha, Bocão, Cheiro Bom , Rosí e um menino Chamado Bacathau entre outros.
Partida Emocionante
Bahia x Brasil de Boca do Córrego, pelo campeonato Municipal de 1983, quando tive uma excelente atuação praticando varias defesas, inclusive impedindo gols do grande Craque Bode considerado por muito o maior jogador do Futebol nos anos 80 que posteriormente se profissionalizou levando o nome de nossa cidade por onde ele jogou.
Defesa Inesquecível
Foi no jogo entre E. C. Bahia x Flamengo Futebol Clube, quando fiz uma grande defesa numa cobrança de pênalti, efetuada pelo zagueiro adversário o jogador Vermelho (Pai de Junior Pastel) no final da partida fui ovacionado pela torcida rubro negra, pois tínhamos ganhado a partida pelo placar de 2 x 1, onde fui considerado o melhor jogador em campo.
Fato Curioso
Numa partida entre E. C. Belmonte x Palmeiras minha ultima equipe que atuei, tomei um gol do Jogador Boca Ligeira, em um chute de fora da área, tentei usar o golpe de vista, a bola foi no ângulo onde a coruja dorme, a partir daí, fiquei conhecido com o apelido de goleiro “Golpe de Vista” rsrsrsrsrsrsrs.
Colunistas
Pelézinho
Fabian Oliveira