data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 3 anos | Imprimir Imprimir
SINDIACER realiza cerimônia de posse da sua diretoria para o Quadriênio 2021 – 2025.

Nessa quinta-feira (22/07) foram empossados os membros do Conselho Fiscal e delegados da Base de Representação da chapa “JUNTOS PELA CONTINUIDADE DOS DIREITOS” para o Quadriênio de 2021 – 2025 eleita no dia 17 de junho para comandar o SINDIACSER (Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias de Eunápolis e Região). A cerimônia aconteceu na sede da Loja Maçônica Fraternidade 05 de Novembro, no município de Eunápolis.

A chapa vencedora com 668 votos ou 60% da categoria foi encabeçada por Tobias Albino dos Santos (Coordenador Geral), Fabrício Silva dos Santos (Diretor de Atividades Administrativas), Paulo Roberto Pellegrine Júnior (Diretor de Finanças), Marineis Silva Oliveira Cagy (Diretora de Formação), Ana Maria Santos da Silva Fernandes (Diretora de Políticas Sociais), Ademilson Alves dos Santos (Diretor de Assuntos Jurídicos), Claudia Andriotti (Diretora de Eventos Culturais e Lazer) e Fransergio Moreira Santos (Diretor de Comunicação).

A cerimônia contou a presença do Sr. Roque Honorato (Fundador CONACS/FEBACS) e a Srª Ilda Angélica Correia (Presidente da CONACS). Também estiveram presentes o Deputado Federal Zé Neto, a Secretária de Saúde de Eunápolis Anara Lúcia Viana Aragão Sartório e o Secretário de Saúde de Itagimirim Manoel Batista. Também estiveram na cerimônia Lúcia Guttemberg e Edméia Gonçalves (Diretoras da CONACS) e Fernando (Assessor do Deputado Estadual Robinson Almeida). “Quero parabenizar nosso amigo Tobias Albino Presidente do Sindicato, desejamos um excelente mandato a toda diretoria eleita e nos colocamos a disposição para ajudar, no que estiver ao nosso alcance. Luta que segue!” – Comento o Deputado Federal Zé Neto.

Tobias Albino, Coordenador Geral reeleito, agradeceu a todos pela presença e recondução ao cargo e ressaltou a luta do SINDIACSER pela categoria tirando como exemplo a luta contra a perseguição aos Agentes de Endemias e de Saúde efetivados no último concurso perpetrada pelo Prefeito Bebeto Gama. O sindicato conseguiu uma liminar na justiça para que os prejudicados fossem reconduzidos aos seus devidos cargos e move uma ação civil pública acusando o gestor de belmontense de Abuso de Autoridade.

Histórico dos 12 anos do SINDIACSER.

O SINDIACSCER comemorou neste mês, dia 10 de julho, 12 anos de existência, tendo se solidificado como sindicato referência a nível Regional, Estadual e Nacional em organização, participação nas atividades em todos os municípios e nas conquistas de muitos benefícios para a categoria previstos em leis, portarias, decretos. Fundado em 2009, mediante demanda e necessidade dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) da Região do Extremo Sul e Sul da Bahia, que se encontravam preocupados com precarização dos trabalhos e salários desvalorizados.

A categoria dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias, após anos de luta pela regularização dos vínculos empregatícios destas trabalhadoras e trabalhadores, organizados em cada esfera municipal da Costa do Descobrimento, resolvem, após muitas discussões e demandas nos municípios, criar no dia 10 de Julho de 2009 um Sindicato Regional para lutar por trabalhadoras e trabalhadores, haja vista que a sindicalização é uma forma de lutar por todas e todos em igual teor além de incentivar a promoção das políticas de saúde na região.

O SINDIACSCER junto com seus afiliados, dedicaram-se ao desafio de instituir o envolvimento de cada profissional nesse contexto, o que vem trazendo melhoria da qualidade de vida aos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate às Endemias. O objetivo é incentivar os filiados e filiadas a este grande movimento de luta pela melhoria dos trabalhos de cada um e cada uma.