data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 3 anos | Imprimir Imprimir
Prefeito Bebeto e sua comissão tem 72 horas para se manifestar na ação civil pública movida por servidores prejudicados.

Em despacho publicado nessa quinta-feira (01/07) a Juíza Gisele de Assis Campos, da Comarca de Belmonte, intimou o Prefeito Bebeto Gama e os membros da Comissão de Sindicância que apura “indícios de irregularidades” no último concurso, para se manifestarem na Ação Civil Pública movida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região (SINSPPOR), que acusa o gestor e sua comissão de Abuso de Poder ao tentar, a todo custo, demitir 109 servidores efetivados.

A ação considera como réus o Prefeito Bebeto Gama e os servidores Rosvel Silva Cruz, Euder Benedito da Silva Siquara e Elvis Soares Marques, todos servidores nomeados como membro da Comissão de Sindicância. No despacho, a Juíza deu o prazo de 72 horas para que os intimados se manifestem sobre o pedido de liminar, que tem como objetivo paralisar as investigações consideradas viciadas, já que, os impetrantes da ação dizem que os servidores escolhidos para compor a comissão são pessoas de confiança do prefeito e estariam sendo beneficiadas por supostos desvios de função.

A Ação também tenta prevenir um novo ataque que seria desferido pelo Prefeito Bebeto Gama, já que, os boatos que ecoam nos corredores da Prefeitura de Belmonte é que o gestor estaria planejando publicar um novo decreto demitindo os servidores com base nos resultados apurados pela sua comissão. A Prefeitura Municipal de Belmonte, até o momento, não se manifestou sobre o caso.