data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 3 anos | Imprimir Imprimir
Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, passa mal em Porto Seguro.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que teve um mal súbito ao desembarcar no aeroporto de Porto Seguro, está “estável” e tem “previsão de alta para o fim da tarde deste sábado (17/07). Um exame de angioplastia, realizado em um hospital da cidade de Teixeira de Freitas, esta madrugada, detectou obstruções em artérias coronárias. Marinho, que já usa cinco stents – pequenos tubos colocados dentro das artérias para abri-las e evitar novo entupimento -, precisou passar por uma intervenção não cirúrgica por meio de um cateter balão, com o objetivo de aumentar o fluxo de sangue para o coração.

Segundo o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, o ministro sentiu fortes dores no peito ao desembarcar no aeroporto local, por volta das 17h30 de sexta-feira (16/07). Ele, a mulher e filha de 12 anos tinham vindo passar uma semana de férias em Trancoso. Com suspeita de um início de infarto, Marinho foi levado às pressas ao Hospital Luiz Eduardo Magalhaes. “Ao proceder todos os exames, não ficou claro princípio de infarto, mas, por precaução, os médicos acharam prudente ele ser transferido, na mesma noite, para o hospital de Teixeira de Freitas, para a realização de um cateterismo”, afirmou o prefeito Jânio Natal.

Jânio Natal ressaltou que prestou apoio e acompanhou o ministro até a sua transferência para Teixeira de Freitas, que fica a mais de 220 quilômetros de distância. “Se não agíssemos rápido, o ministro corria sérios riscos de vida”, frisa o prefeito. Rogério Marinho encontra-se em observação no hospital de Teixeira de Freitas, acompanhado da mulher, Léa, com previsão de alta às 16h. “Após ser liberado, ele pretende voltar a Porto Seguro, para gozar seus dias de férias, com sua esposa e filha”, finalizou o prefeito Jânio Natal.