data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 3 anos | Imprimir Imprimir
Grande carreata encerra festejos em homenagem à Nossa Senhora do Carmo em Belmonte.

Belmonte encerrou os festejos em homenagem à Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade. O dia da Padroeira iniciou com alvorada festiva, em seguida oficio de Nossa Senhora e uma missa solene pela manhã, conduzida pelo Padre Diogo Reis. Já na parte da tarde ocorreu a carreata com a imagem da santa, percorrendo as principais ruas da cidade. Assim como no evento do novenário, a orientação foi de que fiéis acompanhassem o andor apenas de carro, moto ou bicicleta nesta sexta-feira (16/07).

Mesmo em forma de carreata, o cortejo religioso chamou a atenção dos fiéis em toda a cidade, que abriram suas porta e janelas para felicitar a imagem da Virgem do Carmelo. O amor à padroeira de Belmonte foi manifestado até pelos idosos que, mesmo com dificuldades de locomoção, fizeram questão de estar em suas portas para verem a carreata.

As personalidades políticas também marcaram presença no evento religioso. O prefeito Bebeto Gama, o vice-prefeito Flavielle de Sá, o Presidente da Câmara Luluca da Ambulância, vereadores e secretários municipais acompanharam a carreata.