data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 3 anos | Imprimir Imprimir
Morte de jovem abala a cidade e coloca luz na situação crítica de infeções por COVID-19 em Belmonte.
Comunidade belmontense lamenta a morte do jovem César Andrade.

Infelizmente, o COVID-19 fez mais uma vítima em Belmonte. César Andrade (39 anos), conhecido pelos amigos como Cesinha, tinha sido positivado com o Novo Coronavírus, teve o seu estado agravado, foi transferido para um leito de UTI em Porto Seguro nessa quinta-feira (20/05), mas não resistiu e veio a falecer na tarde dessa sexta-feira (21/05).

O óbito de Cesinha, uma pessoa muito querida na cidade, deu um rosto à situação crítica que Belmonte vive, onde em 09 dias foram registrados 45 novos casos, uma média impressionante de 05 confirmações por dia. Cesinha é a 22ª vítima fatal do Novo Coronavírus em Belmonte. O município ainda conta com mais 04 pacientes internados, 59 casos ativos em monitoramento domiciliar e mais 65 casos suspeitos esperando em casa para fazer o exame.

Intervenção da Polícia Militar em um evento clandestino de rua no distrito de Barrolândia ocorrido no último sábado (15/05).

Apesar dos números assustadores, casos de eventos clandestinos e aglomerações continuam acontecendo em todo o município. Um outro ponto que agrava ainda mais a situação são os casos de pessoas já positivadas para o COVID-19 saindo de suas casas e frequentando locais públicos, como está sendo denunciado nas redes sociais. “Às vezes dá um desânimo com tanta irresponsabilidade das pessoas. Insistimos todos os dias em alertar, nos tiram como chatos, mas temos que continuar firmes fazendo o nosso trabalho.” – Comentou uma profissional que participa do acompanhamento dos casos positivados que pediu que não divulgássemos o seu nome.

A Prefeitura Municipal de Belmonte, diante da situação, vem divulgando canais de denúncias para que a população denuncie as aglomerações, eventos clandestinos e pessoas com o vírus que insistem em estar nas ruas. É importante toda a população se unir para que o sistema de saúde não entre em colapso e vidas não sejam perdidas por causa da irresponsabilidade de alguns.