data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 3 anos | Imprimir Imprimir
Comunidade belmontense promove grande carreata para se despedir do jovem Cesinha.

Amigos, admiradores e pessoas da comunidade acompanharam em uma grande carreata o carro funerário que trouxe o corpo do jovem César Andrade (Cesinha) para ser sepultado no Cemitério Municipal de Belmonte na noite dessa sexta-feira (21/05). Cesinha, que tinha 39 anos, estava internado em estado grave em um leito de UTI em Porto Seguro e veio a falecer nessa tarde devido às complicações causadas pelo COVID-19. Atendendo aos protocolos de segurança, o velório não foi permitido, o caixão esteve lacrado e poucas pessoas participaram do sepultamento do jovem. Mesmo assim, uma multidão lotou a entrada do Cemitério Municipal de Belmonte para se despedir e render a última homenagem a Cesinha.

A morte do jovem soou como um alerta para a população de Belmonte, já que, ele foi a 22ª vítima fatal do Novo Coronavírus na cidade. O município em 09 dias registrou 45 novos casos da doença, onde 04 pacientes continuam internados, 59 casos estão ativos e em monitoramento e um universo de 65 casos suspeitos estão esperando o prazo correto para fazer o exame que confirmará ou não a infecção por COVID-19.

Apesar da média de 05 confirmações de contágio por dia, a população belmontense figura como uma das que mais desrespeitam as medidas de segurança na Costa do Descobrimento. Um grande número de pessoas ainda continua participando de eventos clandestinos e promovendo aglomerações. Segundo denúncias, para agravar ainda mais a situação, pessoas com infecção pelo COVID-19 estão burlando os cuidados das equipes de saúde e frequentando locais públicos se tornando vetores de disseminação da doença no município.