data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 3 anos | Imprimir Imprimir
Casos de COVID-19 continuam aumentando em Belmonte, mas festas clandestinas e aglomerações continuam acontecendo na cidade.

A coordenadora do Centro de COVID-19 de Belmonte, Deijane Dias, fez um apelo, através de um vídeo divulgado nas redes sociais, pedindo a conscientização da população belmontense com relação aos perigos da infecção pelo Novo Coronavírus na cidade. Segundo a profissional, a unidade atendeu 44 pessoas suspeitas de estarem infectadas, onde um universo de 24 pacientes fizeram o teste Swab rápido e 11 pessoas testaram positivo para o COVID-19 nessa segunda-feira (24/05). A coordenadora ressaltou que a situação em Belmonte não é boa, lembrou das 22 mortes ocorridas na cidade em decorrência da doença e pediu para que as pessoas parem de se aglomerar e promover festas.

Apesar do estouro de casos de COVID-19 confirmados, em todo município continua havendo registros de festas clandestinas e eventos em domicílio com aglomerações de pessoas sem máscaras e sem respeitar os protocolos de seguraça. A Polícia Militar foi acionada e nesse final de semana teve que intervir em pelo menos três eventos ocorridos em Belmonte, Mogiquiçaba e Barrolândia.

Devido às demandas crescentes, o efetivo policial permanece reforçado nos finais de semana. A Prefeitura também está divulgando números de telefone para registros de denúncias na Vigiliância Sanitária e na Polícia Militar. A Secretaria Municipal de Saúde também promoveu no último sábado (22/05) um mutirão para adiantar a efetivação da 2ª dose das vacinas contra o COVID-19.