data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 3 anos | Imprimir Imprimir
Profissionais da Educação de Belmonte terão salários reajustados em 12,84%.

O Prefeito Bebeto Gama anunciou em suas redes sociais nessa sexta-feira (16/04) o reajuste salarial de 12,84% concedidos aos Profissionais do Magistério e Coordenadores Pedagógico. O Projeto de Lei do Executivo já tinha sido apreciado pela Câmara de Vereadores pela segunda vez, já que, a sua primeira versão foi devolvida ao Prefeito por não contemplar os valores retroativos a janeiro devidos à categoria.

O reajuste salarial foi motivo de festa nas redes sociais do Prefeito Bebeto Gama que ressaltou o seu compromisso com a valorização do servidor público da sua gestão. A Secretária Municipal de Educação, Cristiane Mendes também comemorou a conquista e comentou que o reajuste é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos professores e fruto do diálogo permanente entre a gestão e a categoria.

O Vereador Rogério Bahia, que também é professor da rede municipal, em conversa com nossa equipe, ressaltou que estava muito feliz porque garantiu todos os direitos dos servidores da educação durante todo o processo de votação do reajuste. “Estive vigilante durante todo o processo de discussão para se chegar a essa conquista, onde todos os direitos da categoria foram contemplados, incluindo os valores retroativos devidos aos servidores, não contemplados na primeira versão do Projeto de Lei enviado pelo Executivo. A minha luta agora é para eliminar a necessidade de Projeto de Lei Municipal e tornar automático o aumento do Piso Salarial da categoria.” – Finalizou Rogério Bahia.