data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 3 anos | Imprimir Imprimir
Vereadores denunciam problemas na gestão do Prefeito Bebeto Gama e criticam a falta de diálogo com o gestor.

A Sessão da Câmara de Vereadores de Belmonte dessa segunda-feira (22/03) foi marcada por reclamações dos vereadores com relação aos diversos problemas ocorridos na gestão do Prefeito Bebeto Gama e da falta de respostas do gestor aos ofícios enviados pela casa. O rosário de reclamações foi iniciado pelo Vereador Catiano de Boca do Córrego, que desmentiu a publicação feita pelo executivo de que o problema do fornecimento de água do distrito estava resolvido. “São 15 dias e nada de solução. Agradeço à Secretaria de Infraestrutura e à Veracel por disponibilizarem carros-pipas para abastecer a comunidade. O Prefeito não pode dizer que foi “pego de surpresa” porque eu mandei um ofício em fevereiro alertando sobre o problema e nada foi feito. O que eu soube hoje é que a bomba de água ainda está desmontada em uma oficina em Porto Seguro.” – Comentou o Vereador.

Os Legisladores também denunciaram a falta de médicos, de remédios e de materiais de trabalho para as equipes de saúde. Os vereadores do interior ressaltaram que a situação está pior nos distritos, onde já estão se formando filas à procura de assistência médica e tratamentos diversos. Outro ponto também ressaltado foi a queda na qualidade da limpeza pública da cidade, onde o Vereador Paulinho de Papau colocou que foi preciso doar sacos de lixo para que os garis pudessem trabalhar limpando as ruas da cidade.

Outro ponto também muito debatido foi o inchaço na folha de pagamento, onde o Vereador Paulinho considerou incoerente com as palavras do Prefeito Bebeto Gama proferidas na tribuna da casa na sessão passada e propôs que o gestor sentasse com os vereadores para chegar a uma solução que não prejudique os servidores. O Vereador Turista também criticou o grande número de funcionários contratados e cargos comissionados e cobrou mais uma vez a minuta do contrato de serviço de coleta de lixo firmado com a empresa Magnata. “Eu peço à mesa diretora da casa para reiterar o pedido que foi feito por mim e o vereador Rogério Bahia, senão for atendido, pretendo abrir uma representação no Ministério Público para ter acesso a essa documentação.” – Finalizou o Vereador Turista.