data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 3 anos | Imprimir Imprimir
Lyra Popular de Belmonte completa 106 anos de existência e muitas conquistas.

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, por meio de sua Diretoria de Cidadania Cultural e da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura, reconheceu a Filarmônica Lyra Popular de Belmonte como Ponto de Cultura da Bahia. A Lyra é a primeira entidade belmontense a receber essa certificação que comprova a contribuição da Filarmônica na promoção da diversidade cultural baiana. A Filarmônica belmontense também foi uma das 26 entidades baianas que teve os projetos aprovados no Prêmio FUNARTE de Apoio à Banda de Música – 2020, onde a Lyra Popular de Belmonte receberá como prêmio instrumentos musicais de sopro a serem distribuídos pela entidade. O resultado está no Diário Oficial da União dessa terça-feira (24/11).

Nos seus 106 anos de atividades ininterruptas, a Lyra Popular de Belmonte vem alcançando várias conquistas, sendo reconhecida por diversas entidades estaduais e nacionais. No âmbito interno, a atual diretoria tem como trabalho principal a revitalização do patrimônio da Filarmônica, onde as casas que pertencem à entidade estão passando por uma reformulação com o objetivo de geração de renda para ajudar a custear as despesas da entidade em suas atividades musicais.

Com todas essas atividades em andamento, o Presidente da Lyra, Allan Gabriel, convida todos os associados para a comemoração de mais um ano de existência. A sequência de festejos será iniciada no próximo dia 07/12 com a Sessão Solene de Diplomação dos Novos Sócios. No dia 08/12, aniversário da banda, ocorrerá a tradicional alvorada pelas ruas da cidade. “Agradeço, em nome da Lyra, a todos os colaboradores que, de forma generosa, vem colaborando para o engrandecimento da nossa Filarmônica e, consequentemente, da Cultura do nosso município.” – Finalizou Allan Gabriel, Presidente da entidade.