data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Pandemia causa mudanças na tradicional Festa do Carmo.

Com o advento da pandemia do Novo Coronavírus que vem assolando Belmonte e todo o país, as comemorações da festa em homenagem à Nossa Senhora do Carmo acontecerá de uma forma diferente dos costumes da cidade, onde grandes eventos atraem fiéis e turistas de toda a região. Segundo o Padre Fernando Prates, responsável pela paróquia belmontense, as novenas estão acontecendo de forma online, onde os fiéis acompanham de suas casas. Durante o dia a Igreja permanece aberta para visitas ao santíssimo, respeitando as regras das autoridades de saúde para evitar contaminações.

Mudanças anunciadas pelo Padre Fernando Prates

Nessa terça e quarta-feira (14 e 15/07) a Secretaria de Turismo e Cultura estará promovendo concertos online com as filarmônicas XV de Setembro e Lyra Popular. Denominado Concertos Do Carmo, o evento contará ainda com uma projeção mapeada na frente da Igreja da Matriz que proporcionará um grande espetáculos aos internautas de todo o mundo que estarão acompanhando pelos canais do Youtube, Facebook e Instagram.

No dia 16/07, data da comemoração à Nossa Senhora do Carmo, os eventos religiosos continuarão acontecendo de forma online e a tradicional procissão da Padroeira será transformada em carreata pelas ruas da cidade, onde os fiéis poderão acompanhar dos seus veículos respeitando o distanciamento social e usando máscaras.

Canais que transmitirão o evento.