data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Descaso da população de Belmonte coloca a cidade na mira do Novo Coronavírus.

O refrão “Coronavírus nunca me assustou, eu já peguei coisa pior ainda chamei de amor”, da música do cantor Tierry, foi seguido a risca pela população de Belmonte nesse domingo (24/05). O que se viu durante todo o dia foi o descaso por parte de muitas pessoas que ignoraram as recomendações das autoridades de saúde e promoveram diversos eventos e aglomerações por todos os cantos da cidade.

Nossa equipe saiu por diversos bairros e flagrou em todos os cantos aglomerações, churrascos, som alto e bebidas. Também foram registradas algumas intervenções da Polícia Militar que acabou apreendendo aparelhos de som das pessoas que insistiram em continuar com as festas. Também aconteceram eventos na Praia do Mar Moreno, onde carros com som potentes perturbaram os vizinhos e também atraíram um grande número de pessoas que foi dispersado por mais uma intervenção da Polícia Militar . A PM também interviu no distrito de Mogiquiçaba, onde um evento de motocicletas estava acontecendo atraindo uma grande aglomeração.

A Prefeitura de Belmonte informou que já tomou ciência da situação de descaso e que nos próximos dias estará estudando novas medidas para coibir e responsabilizar pessoas que se negam a tomar os cuidados necessários e colocam em risco a vida de toda a população. “Reforço que puniremos severamente os bares e estabelecimentos que descumprirem as medidas sanitárias com multas e cassação de alvarás de funcionamento. Agora estudaremos medidas a serem tomadas contra as pessoas que estão promovendo de forma irresponsável esses eventos em suas residências.” – Comentou o Prefeito Janival Borges.

A Secretaria Municipal de Saúde informou em nota que o fato é lamentável e que tal comportamento da população coloca em risco a vida de todos, já que, o Novo Coronavírus tem um ótimo cenário de contaminação dentro das aglomerações. Outro ponto também abordado foi o fato de que Belmonte, por enquanto, está sob controle, mas municípios vizinhos estão com o número crescente de casos. “É uma irresponsabilidade muito grande e derruba por terra todo o trabalho desenvolvido pelas equipes de saúde. O Novo Coronavírus é um problema real, é mortal e pode colocar em colapso o sistema de saúde municipal porque não temos leitos de UTI para os doentes mais graves.” – Finalizou Tárcio Lapa.