data Categoria: Entreterimento, Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Bloco Disque 100 arrecada 02 toneladas de alimentos e difunde conscientização no circuito do carnaval.

A tarde dessa sexta-feira de carnaval (21/02) em Belmonte foi marcada pela alegria, diversão e conscientização promovidas pelo Bloco Disque 100, onde a mensagem difundida pelo cortejo carnavalesco foi a conscientização da sociedade sobre a realidade do cenário da violência sexual e do combate ao trabalho infantil.

O Bloco Disque 100 é uma ação da Prefeitura Municipal de Belmonte através da sua Secretaria de Ação Social, comandada pelo Secretário Claudio Soares. O Disque 100 disponibilizou para os foliões 1.000 abadás que foram trocados no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) por alimentos não perecíveis que serão entregues a entidades que trabalham no cuidado e proteção da infância e adolescência. “Nossa campanha arrecadou quase 02 toneladas de alimentos que serão doadas para as entidades UID, no Bairro da Biela, e para a Associação Lar da Menina.” – Finalizou o Secretário.

Quem também se fez presente durante o bloco foi o Prefeito Janival Borges, que todos os anos faz questão de apoiar o Bloco. O gestor belmontense andou entre os foliões no meio da “pipoca” e também subiu no trio. “Essa é uma iniciativa muito importante porque temos que proteger os nossos jovens, que são o nosso futuro. Parabenizo a toda a equipe do Secretário Claudio Soares pela organização do Bloco Disque 100 e pelas brilhantes ações no campo da Assistência Social do nosso município.” – Comentou o Prefeito.

O Bloco Disque 100 foi puxado por um minitrio sob o comando da Banda Semba, que animou os participantes e divulgou durante o trajeto mensagens de conscientização sobre os cuidados com as crianças e adolescentes. Como diferencial, o bloco teve a participação de 150 famílias acompanhadas pelo Programa Primeira Infância no SUAS (Sistema Único de Assistência Social), onde as mesmas receberam de forma gratuita os abadás em suas residências para curtir a folia. Também participaram do cortejo trabalhadores do SUAS e pessoas atendidas pelo serviços do CRAS, CREAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.