data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
Vereador Daco desfere duros ataques contra o Secretário Rogério Bahia durante manifestação.

A semana passada em Belmonte foi marcada por duas paralisações e manifestações dos profissionais da educação que exigem da gestão do prefeito Janival Borges que os salários da categoria sejam pagos até o último dia útil de cada mês e não no quinto dia útil ou até o dia 10 como acontece atualmente. Numa dessas manifestações quem chamou a atenção foi o Vereador Daco que desferiu duros ataques contra o gestor belmontense e contra o Secretário de Educação Rogério Bahia.

Daco cobrou a presença de Rogério na manifestação e revelou durante o seu discurso que chegou a ir na casa do Secretário de Educação e chamar sua esposa, que também é professora, para participar da passeata e que, segundo ele, a mesma o respondeu que não fazia parte da categoria. O Vereador ainda acusou o Secretário Rogério Bahia de ter inchado a folha de pagamento da educação com 80 funcionários em busca de votos. “A folha de pagamento dos professores é de R$ 1,2 Milhões e o município recebe R$ 1,5 Milhões porque não tem condições de pagar? O Secretário diz isso porque hoje ele está na situação recebendo coisas indevidas, quando ele era vereador e professor ele dizia que sobrava dinheiro. Secretário tenha vergonha na cara você está sendo conivente com a situação.” – Comentou o Vereador.

03(2)

O Vereador Daco ainda chamou de irresponsáveis os 08 vereadores que votaram a favor da Lei Orçamentária Anual do Município que, segundo ele, da 100% de suplementação ao Prefeito Janival Borges. “Estou fazendo uma emenda para entregar à mesa diretora da Câmara e tentar mudar essa situação na próxima votação. Vai chegar a política e esses vereadores vão dizer que lutam por vocês, mas isso é pura ilusão.” – Comentou Daco.

1572972643917016

Arquivo: Belmontenews

Nossa equipe procurou a Prefeitura Municipal de Belmonte, onde a mesma informou em nota que as negociações e os estudos para a resolução dos problemas financeiros da educação de Belmonte ainda estão acontecendo e que as manifestações da APLB foram feitas de forma unilateral e indevida, já que, a entidade entregou um estudo que também está sendo analisado no processo. “Lamentamos a iniciativa da APLB de paralisar por dois dias as aulas no município, já que, nenhum acordo proposto com a ajuda do Ministério Público foi quebrado e os estudos continuam acontecendo de forma democrática. Esperamos que, mesmo com esses percalços, continuemos avançando nas discussões sem a necessidade de imposições de qualquer um dos lados participantes das negociações.” – Finalizou a nota.

paralisacaoprofessores0006

Nossa reportagem também tentou conversar com o Secretario de Educação Rogério Bahia sobre os ataques desferidos pelo Vereador Daco. Rogério respondeu que ainda analisa a situação e não iria se pronunciar. Na finalização dessa reportagem nossa equipe apurou que a esposa do Secretário registrou queixa contra o vereador e pretende processa-lo.