data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
APLB promove caminhada e manifestação em frente à sede da Prefeitura de Belmonte.

A APLB-Belmonte promoveu na manhã dessa terça-feira (05/11) uma caminhada pelo centro da cidade de servidores da educação que encontram-se paralisados em protestos contra a gestão do Prefeito Janival Borges. A categoria acusa a gestão municipal de não ter apresentado no prazo de dois meses um plano para resolver definitivamente os problemas financeiros da educação e de ter ignorado um estudo feito pela APLB com sugestões de resoluções de irregularidades que drenam recursos do FUNDEB através da folha de pagamento.

1572972643917016

Os profissionais foram até à frente da sede da Prefeitura de Belmonte, onde fizeram um grande círculo e denunciaram as irregularidades, pediram aos pais dos alunos entendimento e informaram que na próxima quinta-feira (07/11) aconteceria outra paralisação com manifestação. Os vereadores Armando e Daco também participaram da caminhada dos professores, se disseram solidários à manifestação e informaram que permanecem contra à votação da Lei Orçamentária que dá liberdade à gestão do Prefeito Janival Borges de tomar decisões sobre uma previsão de arrecadação para o ano que vem de R$ 70 Milhões de reais sem passar pelo crivo da Câmara de Vereadores.

paralisacaoprofessores0006

A Prefeitura Municipal de Belmonte ainda não se pronunciou sobre o movimento grevista e o Prefeito Janival Borges encontrava-se nessa manhã no distrito de Boca do Córrego. A Secretaria de Educação do município também não emitiu qualquer opinião sobre a paralisação dos servidores, apenas informou que analisa a situação e espera o posicionamento do Prefeito Janival e do setor jurídico do município.