data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
Belmonte se destaca no maior festival urbano de designer da América Latina, realizado em São Paulo.

mucamidianacional

A cidade de Belmonte está sendo destaque no Festival DW!, o maior festival urbano de designer da América Latina, que está sendo realizado entre os dias 18 a 25/08. O Festival DW!, que está em sua 8ª edição, é composto de 300 eventos independentes que acontecem simultaneamente em locais espalhados pela cidade de São Paulo. Belmonte está sendo representada pelas peças do Museu das Cadeiras Brasileiras (MUCA) expostas na Casa Brasil Eliana com o título “Cadeiras Icônicas do MUCA”, que tem como sua maior estrela a “cadeira pote” da artesã belmontense octogenária Dagmar Muniz, conhecida pelas obras feitas em argila do Rio Jequitinhonha que conquistaram o mundo. As peças começaram a ser expostas nessa segunda-feira (19/08) e já são uma das atrações principais do evento.

Novo Projeto (3)

 

Outra destaque em toda a mídia nacional está sendo a palestra ministrada pelo Secretário Municipal de Turismo e Cultura de Belmonte, Herculano Assis, que já está com a lotação esgotada e conta com o tema “Belmonte, um design em Desenvolvimento”, onde o Secretário, que também é historiador e escritor Imortalizado” pela Academia de Letras do Brasil, seccional Porto Seguro, irá criar um link entre a história e a implantação de um polo de designer na cidade de Belmonte.

Novo Projeto (2)

O Secretário Herculano Assis ressaltou que o evento é uma ótima oportunidade de apresentar Belmonte ao mundo e atrair um turismo qualificado para a cidade. “As pessoas estão muito interessadas em ter mais informações sobre Belmonte e isso nos ajudará muito na atração de visitantes interessados em conhecer nossa culinária, nossa cultura e nossas riquezas naturais. Com certeza estamos dando um grande passo na consolidação de Belmonte como uma ótima opção para os turistas que visitam a Costa do Descobrimento.” – Finalizou Herculano Assis.