data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
Movimento afros promovem passeata em protesto contra o preconceito religioso.

A tarde dessa quinta-feira (25/07) foi marcada pela 1ª Caminhada pelo Respeito e Valorização dos Povos de Terra e Tradições Afro-brasileiras. Participaram do evento representantes dos Terreiros de Candomblé belmontenses, bem como, diversas pessoas ligadas à religião e movimentos afro-brasileiros que estão participando do FESTIVALE 2019. O movimento também recebeu apoio de índios representantes da Aldeia Pankaru, da cidade de Araçuaí. Os mesmos fizeram uma saudação cultural e participaram de todo o trajeto da caminhada.

1564169563593970

O cortejo passou pelas principais ruas da cidade, percorreu todo o circuito do FESTIVALE, realizou um ato na frente da sede do evento e seguiu para o palco montado na Praça da Bandeira, onde ocorreram as apresentações.

O Prefeito Janival Borges esteve presente para prestigiar o evento e mencionou o incidente ocorrido em uma lanchonete da cidade, onde representantes de movimentos afros, presentes no FESTIVALE, acusaram o dono do estabelecimento de preconceito religioso. “O que aconteceu é um fato isolado que não representa o pensamento do povo belmontense. Acredito que tenha havido um mal entendido que ganhou força nas redes sociais. Tenham certeza que o Prefeito de Belmonte não coaduna com qualquer ato de preconceito e que nossa é acolhedora de todas as diversidades culturais e religiosas.” – Finalizou o gestor.