data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
Lyra Popular de Belmonte brilha nas comemorações do 02 de julho em Salvador.

As comemorações da Independência da Bahia tiveram um tempero especial na última terça-feira (02/07). Estamos falando dos acordes belmontenses que ecoaram nas ruas de Salvador executados pela Filarmônica Lyra Popular de Belmonte. A entidade de 104 anos, que continua jovem e atualizada, viajou 700 Km e foi recebida na capital baiana com um delicioso café da manhã oferecido pelo belmontense Raimundo Troccoli, irmão do saudoso Papau e mais conhecido em Salvador por Raimundo Xangô.

mosaico_Lyraemsalvador

Com as energias renovadas os músicos se apresentaram no cortejo cívico em homenagem ao 02 de julho que saiu do Largo da Lapinha até a Praça Municipal. Todos os turistas e soteropolitanos ficaram impressionados com a qualidade musical da filarmônica belmontense, que foi a única representante da Costa do Descobrimento na solenidade. Na parte da tarde a Lyra Popular cumpriu mais uma agenda e participou do desfile que saiu da Praça Municipal até o Campo Grande, onde se apresentaram diversas entidades culturais vindas de toda a Bahia.

Lyra_em_salvador00005

À noite foi o auge de todas as apresentações, onde a Lyra Popular de Belmonte subiu ao palco do XXVII Encontro de Filarmônicas e arrancou aplausos de todos os presentes. O evento, que teve a organização e regência do Maestro Fred Dantas, contou com a presença de uma multidão de pessoas que curtiu o repertório formado pelo Dobrado Professor Passos e músicas populares como: Verdade do cantor Zeca Pagodinho, Numa Sala de Reboco e Sabiá de Luiz Gonzaga, Frevo Mulher do cantor Zé Ramalho e um Medley com sucessos da Banda J. Quest. No final da apresentação, em agradecimento, a Filarmônica belmontense homenageou o Maestro Fred Dantas com uma placa comemorativa pelo apoio dado às Filarmônicas de toda a Bahia.

Antes de pegar a estrada de volta para Belmonte, os músicos foram recebidos na casa do Sr. Raimundo Xangô com uma deliciosa feijoada, onde, na oportunidade, a Filarmônica também presenteou o anfitrião com uma placa de agradecimento pelo apoio dado. De volta a Belmonte a Lyra Popular saiu tocando pelas ruas, sendo muito aplaudida pela população até chegar à sua sede na Rua Dom Pedro II, no centro da cidade.