data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
FESTIVALE continua atraindo turistas para Belmonte em seu quarto dia de atrações.

Belmonte continua sendo o centro cultural da Costa do Descobrimento essa semana e um grande número de turistas está visitando a cidade para poder desfrutar a grande imersão cultural que está sendo o FESTIVALE. O Festival, que já está no seu quarto dia, disponibilizou diversos eventos durante todo o dia dessa quarta-feira (25/07) e logo pela manhã aconteceu o 4º Encontro de Poetas e Escritores do Vale do Jequitinhonha, realizado na Barraca Festivale. Também acontecia paralelamente na Praça da Bandeira, a Feira de Artesanato Loro do Coro, que está recebendo diversas pessoas de toda a Costa do Descobrimento interessadas em comprar e conhecer o artesanato desenvolvido no Vale do Jequitinhonha. Também aconteceu na Praça da Bandeira a Mostra de Fotografia Vilmar de Oliveira, aberta ao grande público.

1564139013339695

Na parte da tarde as atenções se concentraram no Esporte Clube América, onde foi iniciada a Roda de Conversa Cultura Viva, Saberes Tradicionais e Valores, que foi finalizada pela intervenção teatral GGD do Barro à Arte. Logo após aconteceu o 2º Encontro de Mulheres: O Feminino na Arte da Resistência, onde foram debatidos os principais pontos do empoderamento feminino, do combate à violência e a valorização da mulher no seio da sociedade. O encontro foi finalizado com a Intervenção Teatral Garimpando Ancestralidade em tempos de resistência, interpretada pelo Grupo GGD Vissungos. Enquanto isso, acontecia na Praça da Bandeira a Mostra de Teatro Romário Gualberto, com o Grupo Meninos do Vale apresentando o espetáculo O Vaqueiro que não sabia mentir.

O espetáculo da noite ficou por conta da apresentação do Coral Infantil Bem-ti-vi e, logo após, foi iniciada a primeira eliminatória do Festival da Canção Maestro João de Lila. Se apresentaram no palco os músicos: Sérgio Di Ramos (Itabuna-BA) com a canção Tempo de Criança, Marcony Geraldo Coelho Rocha (Minas Novas – MG) com a música Corpo Fechado, Alberto da Silva Rocha (Belmonte-BA) com a música Freguesia do Carmo, Aderbal Sodré Pacheco Júnior (Medina-MG) com a música Miséria, Dalton Silveira Magalhães (Minas Novas – MG) com a música Afluente, Luiz Henrique Santos Anunciato (Diamantina – MG) com a música Lavadeira, Maurício Neves Bonfim (Governador Valadares – MG) com a música Eu quero a Vida, Caio Pereira de Souza Bezerra (Padre Paraíso – MG) com a música Anseio, Laércio Almeida Lima (Salvador-BA) com a música Samba de Roça e Eduardo José Barbosa Cordeiro Maciel (Turmalina-MG) com a música Reza de Chuva. A noite foi finalizada com o grande show do cantor Ivan Pestana e depois todo o público presente partiu para a Barraca FESTIVALE, onde rolou a curtição até as altas horas da madrugada.