data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
Servidores Municipais de Belmonte realizam paralisação de advertência nessa quarta-feira.

Os servidores municipais da cidade de Belmonte estão realizando uma paralisação de advertência nessa quarta-feira (14/11) com o objetivo de exigir o pagamento dos salários no 5º dia útil de cada mês. Segundo informações do SINSPPOR ( Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região), a categoria decidiu em assembleia pela paralisação. Os trabalhadores encontram-se na frente da Sede da Prefeitura Municipal de Belmonte realizando um ato de protesto.

WhatsApp Image 2018-11-14 at 11.00.59

O Prefeito Janival Borges se encontra em Brasilia, mas conseguimos contato com a Secretaria Municipal de Finanças. O órgão comentou que toda a gestão municipal foi pega de surpresa pelo fato de não haver nenhuma negociação em andamento com a categoria. Também foi informado que o movimento não tem razão de ser, já que, a maioria dos servidores já receberam os seus pagamentos. “Nós já cumprimos mais de R$ 1 Milhão de Reais dos pagamentos e vamos cumprir agora os cerca de R$ 287 Mil restantes. Cerca de 80% do funcionalismo já recebeu e faltam apenas alguns servidores da Saúde e da Educação que estaremos depositando os salários nos próximos dias, assim que chegar os recursos previstos. O movimento não tem razão de ser e se houver a radicalização das relações a situação vai ficar ainda mais difícil para todo mundo.” – Informou Alexandre Haerter, Secretário Municipal de Finanças.

WhatsApp Image 2018-11-14 at 11.01.01

O Secretário ainda informou que espera realizar uma reunião com o sindicato da categoria para expor a situação das finanças do município e estabelecer um diálogo construtivo. “Estamos em diálogo constante com a APLB e temos interesse em estabelecer a mesma relação com o SINSPPOR. A situação não está fácil. É por isso que estamos recorrendo a demissões para reduzir o peso da folha de pagamento e estamos renegociando todos os contratos com fornecedores e prestadores de serviços.” – Finalizou Alexandre.