data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
Justiça de Cabrália determina a reintegração do pessoal demitido pelo prefeito Agnelo.

agnelo-reempossado

A juíza de direito da comarca de Santa Cruz Cabrália, Tarcísia de Oliveira Fonseca Elias, determinou nesta terça-feira, 20/11, a reintegração dos servidores demitidos pelo Prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos. A demissão foi divulgada na edição do Diário Oficial daquele município do último dia 05/11.

 

As demissões alcançaram 82 servidores, sendo a grande maioria formada por cuidadores, auxiliares de classe e monitores de transporte escolar. Todos vinculados à Secretaria de Educação do município. A canetada, na época, gerou grande insatisfação na cidade e provocou a revolta de setores organizados da sociedade que, liderados pela representante do GO ( Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Bahia), Andreia Silva de Lima, também representante do GMPI (Grupo de Mães e Pais de Inclusão de Sta. Cruz Cabrália) entraram com uma ação na justiça contra o prefeito, questionando a legalidade da sua decisão e a anulação da mesma, já que, naquela data, restavam apenas dezoito dias para o encerramento do ano letivo. Com o acolhimento da denúncia pelo promotor Wallace Barros e, após análise das alegações apresentadas pelas famílias prejudicadas, a meritíssima sentenciou a ação, determinando a imediata reintegração do pessoal exonerado.

 

Pelo visto, o inferno astral da família Oliveira não para por aí, já que, também encontra-se em Salvador, na mesa do desembargador Leão Aparecido Alves, esperando por sentença a qualquer momento, processo referente à fatídica “operação fraternos”, que apura desvios de cerca de 250 milhões dos cofres públicos de Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, denominada “ciranda financeira”, pela polícia federal, em face da farra com o dinheiro publico e do revezamento das empresas participantes nos eventos licitatórios nos municípios da Costa do Descobrimento.

Informações: Jojô Noticias