data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
Dois acidentes em 04 dias alertam as autoridades para as altas velocidades praticadas na BA-001.

Dois acidentes em 04 dias, ocorridos na BA-001, no trecho entre Belmonte e o trevo do Rio Preto acendem um sinal de alerta para as autoridades com relação aos perigos depois que a pista estiver totalmente recuperada. Tudo isso porque os dois acidentes graves, felizmente sem vítimas, apresentaram fortes indícios de terem sido causados por excessos de velocidade, ocasionados por uma sensível melhora na rodovia. Outro fato que também incentiva a imprudência de alguns motoristas é o trajeto da BA-001 até Belmonte que é marcado por grandes retas, fato que permite maiores velocidades aos apressadinhos.

acidentes00001

 

O primeiro acidente aconteceu no início da tarde da última quinta-feira (15/11), onde o condutor do veículo Hyundai 130 de cor prata e placa policial NYP-6149 perdeu o controle da direção, cruzou a ponte da Barrinha e se chocou de lado contra a uma árvore, que segurou o carro e não deixou o mesmo cair dentro da água. O condutor, que é de Porto Seguro e teve apenas um corte na cabeça, informou que tentou frear o carro, mas o mesmo derrapou sem controle. O segundo acidente aconteceu na altura do KM 15 na tarde da última segunda-feira (19/11), onde a condutora também perdeu o controle do veículo Chevrolet Onix cinza, de placa policial PKG-2291, saiu da pista e capotou 03 vezes, segundo testemunhas que estavam no local. A condutora, que também é de Porto Seguro e não sofreu nenhuma lesão, não soube informar o motivo do acidente aos policiais que atenderam a ocorrência. O trecho da estrada onde aconteceu o fato é uma reta que ainda não recebeu a nova pavimentação asfáltica, mas permite altas velocidades, já que, recentemente recebeu os devidos serviços de terraplanagem e nivelamento.

acidentes00004

Nossa equipe apresentou o problema à Prefeitura Municipal de Belmonte, que respondeu em comunicado que a BA-001 é uma rodovia estadual e não está sob jurisdição do município. Ainda nos foi informado que os fatos relatados seriam repassados ao Prefeito Janival Borges para que o gestor belmontense comunique a situação à Secretaria Estadual de Infraestrutura.