data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
Câmara aprova em 1ª Votação Projeto de Lei que transfere recursos do IPTU para filarmônicas de Belmonte.

leisdeincetivoafilarmonicas

A Câmara de Vereadores de Belmonte aprovou em primeira votação o Projeto de Lei Nº 024/2018, enviado pelo Prefeito Janival Borges, que autoriza a Prefeitura Municipal de Belmonte a transferir 10% da arrecadação do IPTU para as entidades filarmônicas Centenárias 15 de Setembro e Lyra Popular de Belmonte.

Em nota à imprensa o gestor do município de Belmonte agradeceu aos vereadores pela votação e colocou que esses recursos ajudarão no financiamento dos trabalhos das filarmônicas, que não ficarão mais tão dependentes da vontade e dos interesses dos futuros gestores. “São instituições que sempre precisaram de apoio e enfrentavam muitas dificuldades quando se deparavam com prefeitos que não queriam ajudar. Agora elas terão recursos municipais direcionados a elas e esse projeto ajudará essas entidades a terem segurança financeira para poder tocar seus projetos de forma totalmente independente.” – Finalizou Janival.

O Presidente da Câmara de Vereadores Aelson Matos (Calango) também se pronunciou e colocou que se empenhou muito para aprovação desse projeto de lei por entender que ele representa uma grande ajuda para as duas filarmônicas que tanto alegram as festas da cidade de Belmonte. “A Lyra Popular e a 15 de Setembro são patrimônios da história belmontense e têm que ser preservadas. Agradeço a todos os meus colegas por entenderem a importância desse projeto de lei e tenho certeza que os nossos contribuintes ficarão felizes em pagar o IPTU por saber que parte dele estará indo para essas entidades tão importantes para a nossa comunidade.” – Finalizou Calango.