data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Polícias Civil e Militar realizam revistas na carceragem da Delegacia Territorial de Belmonte.

As celas da Delegacia Territorial de Belmonte passaram por uma revista geral na manhã da última quarta-feira (17/10), onde o objetivo foi procurar materiais ilícitos e proibidos dentro da carceragem. A ação foi realizada por policiais civis e militares. No momento da revista os 09 detentos foram tirados das celas e ficaram sob a guarda da Polícia Militar. Agentes da Polícia Civil então entraram e começaram a fazer uma varredura total em todos os vãos da carceragem.

IMG-20181017-WA0435

Não foram encontrados nenhum tipo de entorpecente nas celas e nem indícios de preparação de fuga, entre outros possíveis delitos que podem acontecer entre os presos. Durante a revista das celas foram encontrados 08 “chunchos” (arma artesanal perfurocortante muito usada por presos em rebeliões e fuga), 01 pente plástico, barbeadores, cortadores de unha, colheres de metal e 01 espelho.

IMG-20181017-WA0489

A equipe do +BN conversou com o Capitão Neri, comandante da Polícia Militar em Belmonte, onde o mesmo ressaltou a importância da operação para a prevenção de rebeliões e fugas. Segundo o oficial, a Polícia Militar ainda estende as sua ações com blitz diárias em locais alternados, abordagem de suspeitos e rondas ostensivas reforçadas. Sempre buscando a prevenção de delitos e a segurança do cidadão belmontense.

IMG-20181017-WA0490

Em conversa com nossa equipe o Chefe do Setor de Investigação da Delegacia de Belmonte, Alfredo Aberceb, informou que todo o material recolhido, com exceção do “chuncho”, pode se tornar uma arma, apesar de aparentar serem inofensivos e de uso diário de uma pessoa comum. “Essa operação é muito importante porque previne rebeliões violentas e até preserva a vida do próprio preso que pode estar em risco, caso haja um desentendimento entre os detentos.” – Informou Alfredo Aberceb, que ainda revelou que todo o material apreendido será registrado e passarão pelo devido procedimento legal de levantamento, já que, esse material é proibido dentro da carceragem.