data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Praça da Matriz permanece lotada no 2º dia dos festejos em homenagem à N. S. do Carmo.

Belmonte segue com os festejos em homenagem à Nossa Senhora do Carmo, onde a festa religiosa em homenagem à Santa Padroeira da cidade completa 03 séculos de existência e atrai um grande número de belmontenses e turistas para presenciarem esse grande momento de manifestação cristã. A noite da Novena tricentenária nesse domingo (15/07) teve como noiteiro homenageado o Poder Executivo Municipal.

mosaico_noitedaprefeitura

O Prefeito Janival Borges entrou na igreja ao lado de sua mãe, do presidente da Câmara de Vereadores Aelson Matos (Calango), de secretários e funcionários municipais. A cerimônia, que marcou a última noite da tricentenária Novena de Nossa Senhora do Carmo, foi presidida pelo Padre Martins, do Distrito de Santo Antônio, município de Cabrália. A Igreja Nossa Senhora do Carmo permaneceu lotada e muitos fiéis tiveram que se amontoar do lado de fora para assistir a missa e manifestar a sua fé e devoção à padroeira belmontense.

mosaico_noitedaprefeitura2

Logo após, as estrelas da noite se apresentaram na frente da Igreja, estamos falando das Filarmônicas 15 de Setembro e Lyra Popular de Belmonte que se revezaram em diversos dobrados, peças, músicas populares e hinos religiosos, propondo a todo o público presente um verdadeiro espetáculo musical. As duas Filarmônicas ainda aproveitaram o grande momento para homenagear a Santa Padroeira de Belmonte com um cartaz saudando os 300 anos dos festejos em homenagem à Festa do Carmo.

mosaico_noitedaprefeitura3

Em seguida, depois das apresentações das Filarmônicas Centenárias, a maratona de atrações começou no grande palco montado no centro da Praça da Matriz. Onde quem abriu a noite foi a Banda Semba que agitou a galera trazendo sua musicalidade e seu repertório lotado de diversos arranjos e interpretações, dando aos grandes sucessos uma roupagem própria deixando registrado a assinatura da banda que foi a verdadeira revelação do último carnaval em Belmonte.

mosaico_noitedaprefeitura5

Depois, Claudio & Banda Delirius assumiu o comando do palco e não deixou a peteca cair. A banda eunapolitana veio trazendo também grandes sucessos interpretados pelo cantor Claudio, um dos maiores intérpretes regionais da atualidade. “Temos 15 dias na estrada nos apresentando em várias cidades, mas o público de Belmonte tem uma energia especial e não poderíamos deixar de vir prestigiar essa grande festa e estar perto dos nossos admiradores belmontenses.” – Comentou o cantor.

mosaico_noitedaprefeitura4

A finalização da festa ficou por conta da Banda Groov, uma das revelações do carnaval da Costa do Descobrimento. A Banda abordou o pagodão baiano e agitou a galera trazendo grandes sucessos que não deixaram ninguém parado até altas horas da noite. O show foi um dos mais comentados do grande público e a Banda Groov foi consagrada como uma das melhores dessa edição da Festa do Carmo.