data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Muita alegria e emoção marcam o I Encontro de Antigos Moradores Belmontenses.

A Câmara de Vereadores de Belmonte foi palco de um lindo evento realizado por antigos moradores da cidade que hoje residem fora, mas guardam boas lembranças da Terra do Mar Moreno. Intitulado como I Encontro de Belmontenses, o evento proporcionou um espaço para que todos os participantes lembrassem do passado e, ao mesmo tempo, rir, se emocionar, resgatar e recordar com saudades a infância alegre que tiveram juntos.

encontroI00029

A abertura foi realizada na Câmara de Vereadores no último dia 14/07, onde foram usados slides com fotos dos tempos áureos belmontenses. O evento ainda contou com os depoimentos saudosos de alguns participantes que lembraram diversos episódios que marcaram a história de Belmonte. O Presidente da Câmara, Aelson Matos (Calango), também esteve presente, acompanhou os depoimentos e se emocionou com as histórias contadas. “É impossível não se emocionar. Esse encontro está proporcionando um momento ímpar na história belmontense e eu sou um dos principais incentivadores para que outras edições aconteçam e que cada vez mais pessoas se juntem para reviver as histórias de nossa cidade.” – Comento Calango.

mosaico_encontro01

No dia 15/07 aconteceu a segunda parte que consistiu em uma caminhada pela cidade com a participação da Filarmônica Lyra Popular de Belmonte. Nesse momento, aconteceu uma verdadeira viagem no tempo onde alguns participantes até se emocionaram ao relembrar os seus tempos de infância.

encontroI00025

A comissão organizadora do Encontro formada por Maria Adalcy Brazao Santana, Maria Luiza Castro,Maria Eugênia Castro, Maria Auxiliadora Melo, Ivelise Melo, Maria do Carmo Lapa, Glaucia Suzart, Neide Matos e Wilton Gama Heckel Paiva, agradeceu a todos e informou que já está organizando uma próxima edição que deverá ter mais participantes. O objetivo é tornar essa reunião de belmontenses um acontecimento tradicional que faça parte do calendário de eventos da cidade.