data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Belmonte é escolhida para sediar o FESTIVALE 2019.

b20116b4-fcd9-4351-90bc-ad3eda54a4e7-1

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Belmonte comemorou mais uma grande conquista para a cidade. Estamos falando da escolha de Belmonte para sediar a 36ª edição do Festival de Arte do Vale do Jequitinhonha (FESTIVALE 2019). O Secretário de Cultura e Turismo de Belmonte, Herculano Assis, ressaltou a importância do evento que atrai todos os anos milhares de pessoas vindas de todas as partes do mundo. “Esse espetáculo cultural atrairá muitos turistas vindos de todo o mundo. É a nossa chance de mostrar a nossa cultura, a nossa culinária e as belezas naturais belmontenses para todos os visitantes que passarão pela cidade durante o evento.” – Comentou Herculano.

655352ac-95da-47c0-b75d-d85ef51c7bcb

No último final de semana o Secretário Herculano Assis, representando Belmonte, recebeu das mãos do Prefeito de Felisburgo, o Sr. Jânio Murta, e do diretor da FECAJE (Federação das Entidades Culturais e Artísticas do Vale do Jequitinhonha), Sr. José Augusto Pereira, o certificado que habilita a cidade para receber o FESTIVALE 2019. “Essa edição será a primeira da história realizada em terras baianas e, poeticamente, na foz do Rio Jequitinhonha com o encontro do Rio Jequitinhonha com o mar representando a união de Minas Gerais com a Bahia.” – Comentou Herculano durante a cerimônia.

c657bc5f-9bdf-4488-8bab-b48812511786

O FESTIVALE é o maior evento de cultura popular do Vale do Jequitinhonha onde há muita  música, literatura, arte, dança, oficinas culturais, artesanato, fotografia, culinária e teatro. O Festival acontece desde 1980 e teve a sua primeira edição realizada no município de Itaobim – MG, sendo que, nesses 31 anos de existência, sempre promoveu grandes eventos com resultados que ainda hoje são evidenciados no Brasil e no mundo, pois trata-se da maior celebração da cultura popular do Brasil. O Prefeito Janival Borges parabenizou o empenho de toda a equipe da Secretaria de Turismo e Cultura que lutou arduamente pela escolha de Belmonte. “Esse é apenas o primeiro resultado de um trabalho sério e compromissado com a cidade. O trabalho apenas começou e tenho certeza que realizaremos a melhor e mais marcante edição do FESTIVALE de todos os tempos.” – Finalizou Janival.