data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Prefeito Janival cumpre promessa de campanha e inaugura Polo do IFBA em Belmonte.

Na noite da última quinta-feira (18/04) aconteceu a cerimônia de inauguração do Polo de Ensino à Distância voltado para a Educação Profissional e Tecnologia do IFBA (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia), que funcionará em Belmonte. O evento aconteceu no Complexo Escolar Polivalente, que disponibilizou as salas para funcionamento das aulas, e contou com a presença do Prefeito Janival Borges, do Secretário de Educação Paulo Carvalho, do Comandante da Polícia Militar de Belmonte Capitão Nery, do Diretor do Campus do IFBA de Ubaitaba Ezaú Francisco, do Presidente da Câmara de Vereadores de Belmonte Aelson Matos (Calango), do Vice-presidente Alfredo Aberceb e demais secretários municipais, vereadores e representantes da comunidade belmontense.

IFBA00028

O Pólo do IFBA, conseguido por meio de uma parceria fechada com a Prefeitura Municipal de Belmonte, inicialmente estará oferecendo dois cursos de técnico em informática e internet e o curso de Manutenção e Suporte de Computadores já tem 150 alunos matriculados e está pronto para ser iniciado. Os Cursos serão coordenados por Evelin Morena, e terão como professores Washigton Carvalo e Fabricio Ribeiro, sendo as turmas vinculadas ao campus de Ubaitaba. “Esse centro de ensino foi fruto de muito trabalho e articulação do Deputado Estadual Jânio Natal que, mesmo com as dificuldades enfrentadas pela economia do país, conseguiu esse grande presente para os jovens e para a população belmontense. Com essa realização também estou cumprindo uma promessa de campanha e pondo em andamento o meu plano de mudar a vida dos nossos jovens através do ensino profissionalizante.” – Comentou o Prefeito Janival Borges.

mosaico_IFBA01

O gestor belmontente, ainda em seu discurso, deixou claro que pretende, através da educação e capacitação profissional, mudar a vida dos jovens belmontenses e combater o forte assédio exercido pelo tráfico de drogas. “Nós estamos pretendendo trabalhar em duas frentes, uma com cursos profissionalizantes como os oferecidos pelo PRONATEC e a outra é buscando geração de emprego e renda para a nossa comunidade que hoje vive a triste realidade da falta de oportunidade, tendo que sair de sua terra para buscar um futuro melhor em outras cidades.” – Finalizou Janival.