data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Ação conjunta das Polícias Civil e Militar prende arrombadores de residências em Belmonte.

WhatsApp Image 2018-04-05 at 14.22.15

Uma ação conjunta realizada pelas Policias Civil e Militar resultou na prisão do arrombador de residências Fabiano Nunes da Silva (19 anos). Fabiano, que tinha os municípios de Cabrália e Belmonte como área de atuação, agiu novamente por volta das 00:00Hrs dessa quinta-feira (05/04) entrando na residência do Prefeito de Belmonte, Janival Borges, e levando 02 televisores de LCD, 01 Tablet SAMSUNG de cor cinza, 01 secador de cabelos, vestuários e calcados encontrados na casa. Para fugir o arrombador usou o veículo do proprietário da casa, um SW4 de cor preta, Placa OKU-3813. O veículo foi abandonado na Avenida Rio Mar próximo à loja Araçá Materiais de Construção. Toda a ação foi registrada pelo sistema de câmeras de segurança da residência.

WhatsApp Image 2018-04-05 at 07.42.39

Caminhonete abandonada pelo arrombador na Avenida Rio Mar.

A operação só foi possível graças às denúncias anônimas obtidas pelo Setor de Investigação (SI) da Delegacia de Belmonte, sob responsabilidade do policial Alfredo Aberceb. As informações constavam que Fabiano estava escondido em uma residência localizada na Rua F, no Bairro São Benedito. Os policiais cercaram a casa e conseguiram capturar o arrombador que tentou escapar se escondendo em um dos cômodos. Fabiano assumiu a autoria do furto citado e ainda apontou as pessoas que tinham ficado com os objetos roubados. Todo o material foi recuperado pelas forças policiais.

Robério Oliveira Viana (24 anos), acusado de ser comparsa de Fabiano em Furtos a Residências.

Robério Oliveira Viana (24 anos), acusado de ser comparsa de Fabiano em Furtos a Residências.

Fabiano ainda entregou o comparsa que o ajudou no momento do furto à casa do Prefeito Janival Borges. O mesmo foi identificado pelo nome de Robério Oliveira Viana (24 anos). Segundo Fabiano, o acusado ficou vigiando a movimentação da rua enquanto ele estava dentro da residência e os dois fugiram juntos usando o veículo de propriedade do gestor belmontense. A Polícia Militar efetuou buscas pela cidade à procura do mesmo, mas não conseguiu encontra-lo. No começo da tarde Robério foi à Delegacia e se entregou.

Fabiano ainda confessou a autoria de outro furto ocorrido no mês passado onde as vítimas, que trabalham na agência do Banco do Brasil de Belmonte, tiveram a casa invadida. Na ocasião, Fabiano roubou diversos utensílios e ainda levou o carro dos moradores da casa, um veículo Polo Sportline Line branco de placa policial OLB-7396 que foi encontrado abandonado próximo à rodoviária de Itabuna. O mesmo ainda confessou uma outra ação em Cabrália onde, usando o mesmo modus operandi, levou diversos objetos da casa e furtou o veículos da vítima abandonando o mesmo no Bairro Nova Belmonte, localizado na entrada da cidade.