data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Prefeito discorda das acusações de que pagou errado o terço de férias dos professores.

prefeitura_de_belmonteatual

O Prefeito Janival Borges e representantes da APLB-Belmonte se reuniram nessa segunda-feira (19/02) para discutirem a situação dos pagamentos devidos aos professores da rede municipal de ensino. A categoria exige o pagamento dos retroativos referentes ao reajuste de 2017 e acusa o gestor belmontense de ter pago de forma errada o terço de férias dos profissionais creditados na última sexta-feira (16/02).

Durante a reunião o Prefeito Janival Borges e sua equipe econômica discordaram das acusações com relação ao terço de férias pago e demonstraram que a forma de calculo empregada é usada para efetuar o pagamento dos profissionais há mais de 10 anos. “Tem mais de 10 anos que é usada essa forma de cálculo. Porque os professores que estão indo para as redes sociais reclamar não viram isso no passado? Eu quero sentar, conversar e ver a melhor forma de resolver a situação, mas vejo que algumas pessoas estão usando questão de forma política no intuito de tumultuar o andamento do processo de negociação.” – Comentou o gestor.

Ainda na reunião, os representantes da APLB-Belmonte enfatizaram a decisão da categoria de só reiniciar as aulas depois que a Prefeitura pagar todos os direitos devidos aos profissionais. O Prefeito Janival então pediu uma reunião com os professores que será realizada na próxima quarta-feira (21/02) para discutir o assunto e tentar chegar a um acordo.

Ao final das discussões o gestor belmontense informou que estará mandando para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que consta o reajuste de 6,81% referente ao piso salarial da categoria para esse ano. “Eu estou mandando o Projeto de Lei para ser votado e estou disposto a resolver as pendências que ainda existem. O meu objetivo é sentar com os professores para que possamos chegar juntos a uma maneira de garantir os direitos deles dentro de um limite suportado pela realidade econômica atual do município.” – Finalizou o gestor.