data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Acordo entre Prefeito e Professores acaba com movimento grevista em Belmonte.

movimento_professores00038

O impasse entre professores da rede pública municipal de Belmonte e o Prefeito Janival Borges finalmente chegou ao fim. A APLB-Sindicato e a Prefeitura anunciaram na manhã dessa terça-feira (27/02) que a contraproposta feita pelos professores de efetuar o pagamento dos retroativos referentes ao reajuste do Piso Salarial da Categoria em 2017 em 04 parcelas foi aceita.

WhatsApp Image 2018-02-21 at 13.05.40

As negociações começaram nessa terça-feira (26/02) nas assembleias realizadas pela categoria para discutir a proposta anterior feita pelo Prefeito belmontense de pagar a dívida em 10 vezes. Os professores não aceitaram e pediram para que os valores fossem pagos em pelo menos duas parcelas, proposta que também não foi aceita pelo gestor que sugeriu o pagamento em 06 vezes. A última contraproposta foi feita pelos professores que sugeriram o pagamento em 04 parcelas, com a primeira sendo paga imediatamente após o acordo. As negociações foram finalizadas no começo da noite sem respostas do Prefeito Janival Borges que se encontra em Salvador.

83453476-70f1-44b8-892d-8974c3940cb0

O Prefeito Janival Borges aceitou o acordo e confirmou em sua página no Facebook que o pagamento da primeira parcela estará sendo creditado na conta dos professores nessa quarta-feira (01/03). O mesmo ainda ressaltou que, diferentemente do que está sendo espalhado nas redes sociais, o 13º Salário, 1/3 de férias e salários normais da categoria estão todos em dia. “Nenhum direito da categoria foi suprimido e todos estão com seus rendimentos sendo pagos todos os meses. O que estava sendo resolvido era a forma de pagar os retroativos e essa parte acaba de ser resolvida. Informo também que já enviei o Projeto de Lei do Reajuste de 2018 para Câmara de Vereadores em caráter de urgência, mesmo a data base da categoria sendo no mês de maio. Essa ação mostra o nosso respeito com os responsáveis pela educação e pelo futuro dos nossos jovens” – Concluiu o gestor.

WhatsApp Image 2018-02-21 at 13.05.25

O Coordenador do núcleo belmontense da APLB-Sindicato, Igor Suzart, informou à nossa equipe que a categoria espera a efetuação do pagamento para pôr fim ao movimento grevista. “Estaremos à disposição da Secretaria Municipal de Educação que definirá o recomeço das aulas. Estamos felizes em tudo ter acabado bem e iremos trabalhar muito no intuito de compensar o tempo perdido.” – Comentou o coordenador.