data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Homem é morto após furar bloqueio e atirar contra a Policiais Militares no Baianão.

plantão-policial

Uma moto com dois indivíduos furou um bloqueio policial e abriu fogo contra os policiais da CETO 03 na madrugada desse sábado (09/12). O fato aconteceu na Rua da Paz, no Bairro Baianão, enquanto a guarnição citada efetuava abordagens na localidade. Nesse momento, os policiais perceberam uma moto vermelha se aproximando em alta velocidade. A guarnição, percebendo a situação, deu voz de parada para os elementos que estavam a bordo do veículo, só que, os mesmos desrespeitaram a ordem, avançaram contra o bloqueio e atingiram um dos policiais com a motocicleta. No mesmo instante um dos indivíduos efetuou disparos contra a guarnição que revidou e procedeu a perseguição do veículo suspeito.

Momentos depois foi encontrada a moto suspeita e ao lado da mesma estava um indivíduo caído e ferido. Os policiais efetuaram a busca pessoal no mesmo e encontraram um revólver Cal. 32 da marca Taurus. O elemento foi identificado pelo nome de Maicon Douglas Sousa Santos (20 anos). Imediatamente Maicon foi socorrido para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães, onde o médico de plantão atestou o óbito ao dar entrada na unidade de saúde citada.

O policial atingido pela motocicleta não foi ferido gravemente. A situação foi apresentada no DISEP com o devido acompanhamento do Oficial de Operações de serviço.

ASCOM .8ºBPM-PORTO SEGURO.