data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Polícia Militar prende acusado de matar agricultor em Belmonte.
Idálio Campos dos Santos. Agricultor morto por bandidos em Dezembro.

Idálio Campos dos Santos. Agricultor morto por bandidos em Dezembro.

 

Por volta das 16:00Hrs do dia 19/11, uma guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar-Santa Cruz Cabrália em rondas no Bairro Campinho desconfiou da atitude suspeita de um indivíduo. Os policiais, diante do fato, procederam a abordagem e constataram que se tratava de Matheus Conceição de Jesus (18 anos) e que constava um mandado de prisão em aberto contra ele.

Matheus é acusado de participar do assassinato do agricultor Idálio Campos dos Santos ocorrido em dezembro do ano passado quando ele e mais dois comparsas encapuzados invadiram a Fazenda Campos Niterói, de propriedade do agricultor, e mataram a tiros o mesmo. No momento da ação, Idálio estava com a sua esposa que conseguiu fugir pela porta dos fundos e se esconder em uma vegetação próxima.

Matheus chegou a ser preso em uma operação realizada por homens do 8º Batalhão de Polícia Militar-Belmonte em janeiro desse ano, prestou esclarecimentos e informações sobre o homicídio e depois foi liberado pela justiça pelo fato de, na época, ser menor de idade. Depois de sair da Delegacia Territorial de Belmonte Matheus deixou a cidade e tomou destino ignorado.

A justiça então decretou a Prisão Preventiva de Matheus e, desde então, o mesmo se encontrava foragido da justiça. As últimas informações que temos é que o acusado já foi transferido para a Delegacia Territorial de Belmonte onde encontra-se custodiado temporariamente.

Fonte. Ascom. 8°BPM.