data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Sequência de assaltos marca a semana em Belmonte e deixa a população assustada.

plantão-policial

As forças policiais estão em alerta e as investigações já foram iniciadas para tentar conter a onda de assaltos que assolou a cidade de Belmonte no decorrer da semana.  O primeiro da sequência aconteceu por volta da 01:00Hr da madrugada do último domingo (17/09) onde um meliante invadiu uma residência localizada na Rua D. Pedro II, Centro da cidade. A casa invadida pertence à família do ex-prefeito Luiz Guimarães. A Polícia Militar foi acionada e os familiares do ex-prefeito comentaram que perceberam movimentos e barulhos estranhos na área externa da residência. Um dos moradores informou que o bandido percebeu a movimentação das pessoas no interior da casa, se assustou, pulou o muro da Filarmônica 15 de Setembro e conseguiu fugir. Outro ataque de bandidos também aconteceu na mesma data em Barrolândia, onde uma carreta da empresa Julio Simões foi atacada por dois bandidos armados quando reduzia a velocidade para passar por um quebra-molas no centro do distrito. As informações constam que os dois homens conseguiram render o carreteiro e levaram os pertences do mesmo que estava no carro.

A sequência de assaltos teve continuidade e na última segunda-feira (18/09), onde por volta das 16:30Hrs, uma mulher acionou a Polícia Militar para noticiar que foi assaltada na Rua General Osório, Centro da cidade. A vítima, que pediu para não ser identificada, contou aos policiais que o ladrão era um homem moreno, magro, baixo, de bermuda colorida e camisa preta. O homem ainda não identificado estava armado e subtraiu da vítima um celular Samsung J1 e R$ 200,00 em espécie.

Na madrugada dessa quinta-feira (21/09) por volta das 01:20Hrs a Polícia Militar foi acionada pelo Sr. Luis Henrique que contou aos policiais que dois homens arrombaram a porta dos fundos de sua residência. A vítima contou que escutou um ruído e, ao sair do quarto, foi rendido por um dos bandidos que portava uma arma de fogo. Os meliantes trancaram a vítima e sua família no quarto e reviraram toda a casa à procura de dinheiro ou arma. Os ladrões conseguiram levar 03 celulares, 02 aparelhos de DVD e uma quantia de R$ 90,00. A Polícia Militar realizou rondas durante todo o dia na tentativa de achar os meliantes e só conseguiu encontrar o material roubado nesse assalto por volta das 23:00Hrs dessa quinta-feira (21/09) em uma residência no Bairro São Benedito. Os policiais chegaram ao local após terem recebido uma denúncia anônima. Os bandidos empreenderam fuga assim que perceberam a aproximação da viatura.

As forças policiais pedem que as vítimas prestem queixa na Delegacia Territorial de Belmonte e que a população entre em contato com a Polícia Militar ao avistarem qualquer pessoa suspeita andando pelas ruas da cidade. Segue abaixo os telefones de contato:

(73) 99986-7149 – Policia Militar de Belmonte

(73) 99919-6600 – Polícia Militar de Barrolândia

ou Disk 190 (Não está em funcionamento para algumas operadoras).