data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
ESTUDANTE BELMONTENSE É SELECIONADO EM PROGRAMA INTERNACIONAL E VAI ESTUDAR NO URUGUAI.

O estudante belmontense Moises Sant’Ana, foi selecionado no Programa Institucional de bolsas para mobilidade acadêmica internacional nas licenciaturas interdisciplinares da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB. O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional nas Licenciaturas Interdisciplinares da UFSB incorpora-se ao Projeto Paulo Freire, programa de mobilidade internacional promovido pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) que visa à formação de professoras/es para Educação Básica, notadamente Ensino Médio e anos finais do Ensino Fundamental, no âmbito da Ibero América.O Projeto Paulo Freire tem como objetivo constituir uma rede formada por Instituições de Ensino Superior da Ibero América para valorização social e intelectual da carreira docente no ensino básico, priorizando a educação pública em seus distintos aspectos e dimensões e o compromisso da universidade pública com todas as etapas de formação escolar.

moises_santana00001

O estudante de 26 anos participou de um processo de seleção com outros colegas da universidade e ficou entre os dez selecionados no Campus Sosígenes Costa em Porto Seguro, onde ele estuda. Além dele, alunos de outros Campi também foram selecionados para a viagem que terá duração de três meses. A previsão de inicio para o intercâmbio no país parceiro (Uruguai) será no primeiro quadrimestre de 2018 e os estudantes ainda precisarão participar de todas as atividades acadêmicas de orientação para o intercâmbio e relativas aos planos de estudos nas instituições anfitriãs.

moises_santana100001

Moises, que está cursando o ultimo período da Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens Códigos e suas Tecnologias, têm se destacado na Universidade pela sua atuação como membro da Comissão de Políticas Afirmativas – CPAF e também por participar, inclusive com submissão de trabalhos científicos, na área de educação em Congressos e Seminários Nacionais e Internacionais. O jovem também é muito conhecido em Belmonte por participar de projetos sociais e por manter um canal de Vlog na Internet para divulgar a história da cidade.