data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Prefeito Janival Borges e Deputado Jânio Natal lutam por melhorias para Belmonte.

O Prefeito Janival Borges e o Secretário Municipal de Cultura, Herculano Assis, foram a Salvador e nessa segunda-feira (24/04) os mesmos trouxeram boas notícias para a cultura belmontense. Estamos falando da reunião que os representantes belmontenses tiveram com a PKS Produções onde foi fechado um acordo de captação de recursos  para os eventos do calendário cultural de Belmonte. O acordo ainda inseriu a cidade no Programa Municípios Culturais da Secretaria Estadual de Cultura (SECULT) onde acontecerá um programa de incentivo à profissionalização, difusão e desenvolvimento da cultura de Belmonte.

conquistasbelmontense00001Os dois representantes belmontenses ainda participaram de uma reunião com a Fundação Pedro Calmon onde pediram apoio para a implementação de instrumentos profissionalizantes nas bibliotecas do município e na revitalização da tipografia e arquivo público como bens materiais e imateriais de grande penhor para a história local.

conquistasbelmontense00002

O prefeito Janival Borges ainda visitou, juntamente com o Deputado Estadual Jânio Natal, o Dr. Fábio Vilas Boas, Secretário Estadual de Saúde. Durante a visita Jânio e Janival cobraram ações do estado para melhorar a saúde do nosso município. Os dois representantes políticos de Belmonte ainda fizeram mais uma visita à Superintendência da Secretaria de Infraestrutura do Estado onde cobraram a implementação do Projeto Luz Para Todos no município de Belmonte.