data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
JÂNIO NATAL REPUDIA SINART EM PORTO SEGURO.

dep_janio_natal

O Deputado Jânio Natal apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, Moção de Repúdio à desastrosa administração da SINART no Aeroporto Internacional de Porto Seguro, que vem colocando em risco o turismo de toda a região. Na justificativa, o parlamentar destaca: “Recebendo, anualmente, mais de 1.000.000 de visitantes de todos os países, Porto Seguro está entre os maiores points turísticos mundiais; o turismo sustenta a economia do município e é importante para os municípios vizinhos, como Belmonte e Santa Cruz Cabrália.”

Entretanto, toda a estrutura turística da Costa do Descobrimento está sendo ameaçada pela SINART, que administra o Aeroporto Internacional de Porto Seguro, principal portal de entrada para a região, principalmente no que se refere a voos internacionais. Apesar da dedicação pessoal do Coordenador, Sr. Carlos Roberto Rebouças, a SINART não oferece as mínimas condições para que ele realize um bom trabalho. 

Pelo descaso da SINART, voos podem ser cancelados; diversas restrições foram impostas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e temporariamente suspensas, para que a SINART providencie a regularização das pendências existentes, até 15/06/2017. Se esta regularização não ocorrer até a data marcada, as consequências serão gravíssimas para o turismo regional e estadual.  Jânio faz questão de registrar: “Existe uma necessidade urgente de mudança da SINART para outra empresa, com know-how em gestão de aeródromos. Apesar de ganhar milhões de reais, em cima dos passageiros e das locações absurdamente caras de espaços físicos para lojistas e estacionamentos, a SINART nada faz para justificar todo o dinheiro que recebe. Além de tudo, ainda cobra dos passageiros o valor mais caro para embarque e desembarque, em todo o Brasil!”. 

E conclui: “Se os voos forem definitivamente cortados, o município e o estado enfrentarão um verdadeiro caos econômico, com reflexos muitos sérios no campo social, em toda a Bahia!”.