data Categoria: Entreterimento, Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Depois de uma grande campanha Belmonte é escolhida para sediar o FESTIVALE 2019.

11813309_1005097916220665_4841116101925312375_n

A cidade de Belmonte foi a escolhida para sediar a edição do ano de 2019 do Festival de Arte do Vale do Jequitinhonha (FESTIVALE 2019). O resultado foi comemorado por toda a equipe da Secretaria Municipal de Cultura Turismo e Esporte que fez uma grande campanha no intuito de trazer esse espetáculo cultural que atrai a cada ano milhares de pessoas vindas de todas as partes do mundo.

Belmonte foi uma das cidades concorrentes para receber o evento e passou por avaliações de uma equipe que veio ao município e foi recebida pelo Prefeito Janival Borges e pelo Secretário de Cultura Turismo e Esporte, Herculano Assis. A equipe organizadora andou pelas ruas da cidade, conheceu alguns restaurantes, visitou as sedes das Filarmônicas XV de Setembro e Lyra Popular e conversou com o gestor belmontense sobre o tamanho e a importância do Festival de Artes do Vale do Jequitinhonha.

Prefeito Janival Borges recebendo a equipe organizadora do FESTIVALE 2019.

Prefeito Janival Borges recebendo a equipe organizadora do FESTIVALE 2019.

O FESTIVALE é o maior evento de cultura popular do Vale do Jequitinhonha onde há muita  música, literatura, arte, dança, artesanato, fotografia, culinária e teatro. O Festival acontece desde 1980 e teve a sua primeira edição realizada no município de Itaobim – MG, sendo que, nesses 31 anos de existência, sempre promoveu grandes eventos e com resultados que ainda hoje são evidenciados no Brasil e no mundo.

O Secretário Herculano Assis em conversa com nossa equipe ressaltou que é muito importante que Belmonte sedie esse espetáculo porque a mídia espontânea a ser gerada pode incrementar a vinda de mais turistas à cidade interessados em conhecer a rica beleza natural, a diversidade cultural e a deliciosa culinária que o município tem a oferecer. “A equipe que veio avaliar Belmonte ficou impressionada com nossa cidade. Eles viram que Belmonte tem condições de ser um palco lindo para essa grande festa cultural que atrai milhares de pessoas de todos os cantos. Temos bastante tempo para nos prepararmos e nos esforçaremos para proporcionar a todos os visitantes uma experiência maravilhosa.” – Comentou o Secretário Herculano Assis.

festivale01

O Prefeito Janival Borges ficou muito feliz com o resultado e agradeceu ao empenho do Secretário Herculano Assis e sua equipe por essa grande vitória. Para externar a sua satisfação o gestor belmontense divulgou uma nota oficial reproduzida na íntegra logo abaixo:

Nota oficial

Com muita honra e felicidade, anuncio ao povo de Belmonte que fomos eleitos sede do FESTIVALE 2019, (festival de arte do vale do jequitinhonha) um dos mais importantes festivais de cultura popular do Brasil. Belmonte, foz do jequitinhonha – poesia líquida, com sua história de tão enraizada e pulsante, que chega a fazer deste encanto, um estágio de sensações, seu bravo povo, coberto pelo estandarte da cultura, por isso, rei do paraíso. A foz do Jequitinhonha, tornou-se nascente do FESTIVALE 2019. Agradeço a FECAJE por todo amor e amizade depositados em Belmonte e reafirmamos o compromisso de não apenas de sediarmos o FESTIVALE 2019, mas de viver o FESTIVALE com toda a sua plenitude e beleza.

Janival Borges
Prefeito de Belmonte,
Sede do FESTIVALE 2019.