data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Prefeitura de Belmonte anuncia ações de revitalização do aterro sanitário do município.

Na última sexta-feira (24/03) O Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Luciano Alves, esteve no Aterro Sanitário de Belmonte e anunciou que a Prefeitura Municipal de Belmonte pretende revitalizar o local e acabar com a vergonhosa situação de abandono que polui o meio ambiente e coloca a vida das pessoas em risco por causa das doenças.

whatsapp-image-2017-03-24-at-17-16-16

O Secretário andou por toda a área e conversou com as famílias que moram dentro do lixão e tiram dali o seu sustento. Luciano revelou que aquelas famílias serão retiradas do local, para isso, a Prefeitura de Belmonte já designou uma área onde essas pessoas poderão fazer suas moradias. O mesmo ainda informou que a Prefeitura adotará também um novo manejo onde todo o lixo será armazenado em um sistema de gavetas e não ficará jogado ao ar livre como acontece hoje. “Nosso objetivo é adotar um sistema de aterro sanitário que é usado em várias cidades e que é menos poluente para o meio ambiente. O lixo hoje é depositado ao ar livre e sem nenhum cuidado. O que queremos é mudar essa situação implantando essa nova forma de trabalho.” Luciano ainda comentou que a Prefeitura também colocará um administrador e uma equipe para fiscalizar a área, que fechará as várias entradas do local e não permitirá que terceiros depositem lixo sem a devida permissão da administração municipal. “Nós identificamos que estão depositando lixo de forma irregular, sem nenhum critério e sem permissão de ninguém. Com esse novo sistema isso não poderá acontecer e os responsáveis, se continuarem, serão penalizados.” – Comentou Luciano.

mosaico_revitalizalixao

O Secretário de Infraestrutura finalizou dizendo que os trabalhos de revitalização devem começar na próxima semana e que pretende nos próximos meses acabar com a situação de lixo jogado ao ar livre. “Essa situação desmoraliza o município. Quem passa pela estrada vê os montes de lixo jogados de forma inadequada. Vamos mudar isso com uma atitude responsável.” – Finalizou Luciano.