data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Conselheiros Tutelares tomam posse na Câmara de Vereadores de Belmonte.

possedoconselhotutelar00054

Aconteceu no último domingo (10/01), a cerimônia de diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares na Câmara de Vereadores, eleitos em votação nas eleições unificadas que ocorreu no dia 04 de outubro de 2015 em Belmonte. Estiveram presentes na cerimônia, a Prefeita Alice Maria de Britto, o Secretário de Assistência Social, o Sr. Albervan Nunes, Vereadores, Membros do CMDCA, funcionários da Assistência Social, representantes de entidades, familiares dos conselheiros e comunidade. A cerimônia iniciou-se com a formação da mesa.

Depois da execução do Hino Nacional, a Presidente do CMDCA, a Sr.ª Alba iniciou a fala, manifestando sua satisfação em relação o resultado da eleição, que, com unificação do processo de escolha para o mandato de 4 anos, houve muitas dificuldades para adequar as mudanças à realidade do município, a mesma ainda agradeceu o apoio de todos os envolvidos no processo. Alba ainda ressaltou a importância da formação inicial dos novos conselheiros que ocorreu no mês de dezembro, demonstrou confiança na atuação dos mesmos na continuidade do trabalho do Conselho Tutelar e parabenizou a dedicação e empenho dos conselheiros que estão deixando o cargo.

O Sr. Albervan ressaltou que a realização de todo processo foi o resultado de uma parceria, parabenizou e agradeceu a todos que deram sua contribuição para a realização do processo. A Sr.ª Belenita, membro do CMDCA, falou da importância do trabalho do conselho, sobretudo do trabalho em rede de proteção à criança e o adolescente.

O Vereador o Sr. Carlos Motta, cumprimentou os conselheiros pelo trabalho realizado, e os novos que estão iniciando. A Prefeita felicitou o trabalho dos conselheiros que estão encerrando o mandato e os novos pela escolha de se tornarem membros do Conselho Tutelar. Sinalizou a importância do investimento para o bom funcionamento do Conselho, que o governo está à disposição para atender às necessidades do órgão. Em seguida, foi à vez do momento mais esperado, a Diplomação pelo CMDCA e o Empossamento pela Prefeita nos termos da Lei. A cerimônia encerrou-se com a seguinte mensagem:

“O Conselheiro deve ser portador de grande sensibilidade humana, capacidade para discernir, posto que, devemos elevar nossa compreensão para a importância desse personagem meio profissional, meio sacerdote, que dedicam parte de suas vidas à proteção de nossas crianças e adolescentes”