data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Alice consegue primeira votação de financiamento junto ao DESENBAHIA favorável e deixa oposição raivosa.

votacao_projeto

Depois de uma sessão bastante tumultuada e cheia de manobras para acontecer um adiamento, a Prefeita Alice Britto conseguiu a sua primeira vitória com um placar de 07 x 04 contra a oposição ao seu projeto de financiamento junto ao DESENBAHIA (Agência de Fomento do Estado da Bahia) de R$ 5.500.000,00 (cinco milhões e quinhentos mil reais).

O projeto visa as seguintes obras:

I – Distrito de Barrolandia, com Pavimentação e Esgotamento Sanitário da Rua Santo Antonio, Ruas A,B,C,D,E,F,G,H,I,J,L,M,N, Rua Paralela a BA-275, totalizando 14.700,02m²;

II – Distrito de Boca do Córrego, com Pavimentação e Drenagem Superficial da Rua do Ouro, totalizando 3.760,29m²

III – Pavimentação e Drenagem Superficial no Povoado de Santa Maria Eterna na Rua 07 Setembro, Rua Carlos Gomes, Rua 13 de Maio, Rua 1º de Maio, Rua 15 de Novembro, Travessa da Pç. de Eventos, totalizando 14.221,23m².

Os vereadores Carvalho, Turista, Carlinho e Calango, votaram contra o projeto, os vereadores; Edalvo, Tilfin, Rosildo, Daco, Alvino, Lilico e Idinho, votaram a favor do financiamento mesmo com toda a pressão exercida pela oposição.

A oposição acusa a atual gestora de querer endividar o município e teme que esse dinheiro seja usado nas eleições do ano que vem e, para isso, vem fazendo diversos ataques nas redes sociais tentando convencer o grande público sobre esse problema.

votacao_projeto2

Nossa equipe esteve na última semana conversando com Ivana Oliveira, Técnica de Projetos da Prefeitura de Belmonte, e ela nos explicou que essas acusações são infundadas porque há um limite de endividamento proposto pelo Tribunal de Contas e, mesmo com o financiamento, a prefeitura ainda tem uma folga muito boa. Ela nos explicou também que o custo das obras seguem a tabela do SINAPI que também é recomendada pelo Tribunal de Contas afastando qualquer dúvida levantada pela oposição sobre os custos. Ivana também comentou que tudo isso foi explicado em uma reunião que teve com os vereadores,o corpo técnico da Prefeitura de Belmonte e o corpo jurídico da Câmara de Vereadores de Belmonte. Segundo ela, a reunião foi pedida pelo vereador Carvalho que remarcou o dia e a hora várias vezes e acabou não comparecendo. Os únicos que compareceram foram os vereadores: Daco, Lilico, Idinho, Alvino, Rosildo e Edalvo. Ivana contou que todos os que estiveram presentes tiraram as suas dúvidas e que todos os vereadores sabiam dessa reunião. “Não existe “dar um tiro no escuro” como a oposição está falando. Todos os que votaram a favor procuraram se inteirar do projeto e sabem o quanto o mesmo é importante para as comunidades do interior.” – Comentou Ivana.

A segunda votação acontecerá na próxima segunda-feira (16/09) e as manobras continuam acontecendo no intuito de se tentar mudar os votos já dados a favor do projeto. A Prefeita Alice comentou com nossa reportagem que não se preocupa com as manobras que estão sendo feitas e que está fazendo o melhor para Belmonte. “Há forças políticas por trás dessas manobras todas que querem desestabilizar o meu governo. Mas, como já foi mostrado, não tem nada de errado e vou lutar para que as comunidades do interior do município, que foram há muito tempo esquecidas, tenham as suas obras de pavimentação e esgotamento sanitário garantidas.” – Comentou a Prefeita Alice Britto.

Se a prefeita conseguir votação favorável na próxima sessão, o projeto técnico será apresentado aos técnicos do DESENBAHIA que decidirão se acatam ou não o pedido de financiamento feito pela Prefeitura de Belmonte.