data Categoria: Colunas |  data Postado por pfesporte há 11 anos | Imprimir Imprimir
Histórico Esportivo da Vida de José Dionísio dos Santos (Catinga Fria)

Nasci em Belmonte-Ba, no dia 19 de março de 1949, casado com Dona Hilda s. Santos, pai de 03 filhas: Maria da Pena, Solange e Joana. Iniciei no futebol aos 15 anos no Esporte Clube Bahia (Biela), equipe que defendi por toda minha trajetória esportiva como jogador, atuei sempre na posição de volante com a tradicional camisa nº 5.

catinga_fria_02Seleção de Belmonte: fui diversas vezes convocado para á disputa do tradicional campeonato intermunicipal, por sinal considerado a maior competição de futebol amador do mundo, estas convocações aconteceram no final da década de 60 e inicio de 70, lembrei-me bem do selecionado de 1973 que tinha no comando Técnico Pio Sacramento.

Partida Emocionante

Bahia 2 x1 Belmonte, neste jogo marquei o gol mais bonito da minha vida, num chutaço do meio campo, onde furei a rede do goleiro Django, emocionando a torcida do Bahia e principalmente o Bairro da Biela, pois os torcedores comentaram aquele golaço por varias semanas, momento muito especial que vivi.

Fui campeão Municipal em 1981, atuando ao lado de grandes jogadores como Cheiro-Bom, Nequinho, Carlão(Bacathau), Barriga de Jujuba.

 

 

 

Esporte Clube Bahia

Campeão Municipal em 1981

catinga_fria_01

 

Na minha carreira como atleta, adorei muito jogar ao lado de Tingú, que figuraça. Reclamava, motivava, até xingava e ainda tinha que ser o capitão da equipe, por todos estes motivos, eu o apelidei de “ Bola da vez”.

 

 

Colunistas:

Nivaldo ( Pelézinho)

Fabian Oliveira

Chiquitinha