data Categoria: Notícias |  data Postado por admin há 12 anos | Imprimir Imprimir
Seleção de Belmonte vence Jitaúna nos pênaltis e segue no Intermunicipal

Seleção de Belmonte comemorando a vitória nos pênaltis contra Jitaúna.

A Seleção de Belmonte que já havia perdido para Jitaúna por 3 a 1 no jogo que aconteceu no dia 28 de Outubro em Jitaúna, precisa conseguir um placar de 3 x 0 para eliminar Jitaúna em tempo normal ou pelo menos garantir um placar de 2 x 0 para estender a disputa para os pênaltis.

Assim como Jitaúna teve o apoio de sua torcida quando jogou dentro de casa, em Belmonte não foi diferente. Com o Estádio Orlandão 70 lotado, a gigante torcida Alvo e verde fez a diferença, levou a Seleção Belmontense no peito.

 

No primeiro tempo Belmonte dominou a partida, porém desperdiçou muitas chances de gol, vindo a abrir o placar somente aos 39 minutos com um gol de Nando. O jogo prosseguiu e Belmonte sob os gritos da torcida continuou avançando e conseguiu marcar o segundo gol aos 46 minutos, já durante os acréscimos dado pelo árbitro.

 

Estádio Orlandão 70 lotado pela torcida Belmontense

No segundo tempo o jogo se inverteu, Jitaúna começou a reagir mesmo sob a forte pressão da torcida belmontense e conseguiu colocar Belmonte na roda, passando a dominar o jogo. Com isso Belmonte precisou se limitar a defesa na tentativa de impedir que Jitaúna marcasse um gol.

 

O plano deu certo. Belmonte conseguiu manter o placar de 2 a 0 até o final e levou a decisão para os pênaltis o que deixou o jogo ainda mais sofrido e emocionante.

 

Mesmo com o coração na mão, com o grito entalado na garganta, a torcida Alvo e verde não desistiu mesmo depois da Seleção belmontense perder o primeiro pênalti que foi cobrado por Ozanar e defendido pelo goleiro de Jitaúna. Nesse momento parecia que tudo já estava perdido até que Jitaúna mandou uma bola pra fora, em seguida mandou outra também pra fora e Belmonte para alívio da torcida não perdeu mais nenhum conquistando a vitória nos pênaltis com o placar de 5 a 4.

 

A festa da torcida começou, o grito que estava entalado saiu bem estridente acompanhado do swing da charanga, que não se conteve somente na arquibancada, invadiu o campo para abraçar e comemorar junto com os atletas belmontenses, por esta tão suada e emocionante vitória dando a impressão que era até a final do campeonato.

 

No próximo domingo (11/11)  Belmonte receberá em casa a Seleção de Ubaitaba.

 

ESCALAÇÃO SELEÇÃO DE BELMONTE

ESCALAÇÃO SELEÇÃO DE JITAÚNA

Erick Binho
Daday
Ozanar Ramon
Ninho Muller
Nando

Erivelton

Allisson

Esquerdinha
Diguinho Gazin
Juliano Grilo
Roni Jaquinho
Dandão Carlos
Marx Mário Lacraia

RESERVAS

RESERVAS

Niltinho Gefinho
Piculinho Negão
Léo Grande Gazo
Fabinho Jai
Dieguinho Inho baiano
Neto Ricardo
Preto Tiago