data Categoria: Notícias |  data Postado por admin há 12 anos | Imprimir Imprimir
Candidato Janival Andrade abre a sequencia de entrevistas com os alunos do turno noturno do Colégio Polivalente de Belmonte.

Após a inciativa dos alunos do turno matutino, com o apoio da direção e professores do Colégio Estadual Polivalente, teve inicio nesta terça-feira (25), a sequencia de entrevistas com os candidatos a Prefeito de Belmonte. O primeiro a ser sabatinado pelos alunos do turno noturno foi o candidato Janival Andrade Borges da coligação 44 “Um novo projeto para Belmonte”.

 

O vice-diretor Alexandre Magnavita, coordenador da entrevista, apresentou todas as regras para os alunos e candidatos, para que todos sejam tratados igualmente, da forma mais democrática.

 

Os alunos realizaram perguntas sobre diversos temas como infraestrutura, esporte, saúde e educação. Uma delas foi o que Janival pretende fazer, se eleito, para impedir o aumento do número de jovens e adolescentes no mundo das drogas. Janival de imediato colocou que a prevenção é uma das melhores formas de impedir que jovens ingressem no mundo das drogas, e que o mesmo incentivará projetos interessantes como o do Grupo Riso, como também o de outras entidades e associações que sigam a mesma linha tanto na prevenção como no tratamento, além da inserção de palestras de orientação periódicas nas escolas, apresentadas por profissionais da área, para que os jovens sejam instruídos sobre os perigos e os males que as drogas fazem não só na vida da pessoa que se envolve diretamente, mas do sofrimento que causa a toda sua família.

 

Janival também foi indagado sobre qual seria o carro chefe de sua campanha, visto que todas as campanhas eleitorais, sejam elas em qualquer esfera, tem um tema central que é definido como lema de campanha. Janival foi taxativo em sua resposta, afirmando que incentivará e dará total apoio para todos os profissionais que desenvolvam alguma atividade lícita como autônomo, em qualquer área, seja ela da zona urbana ou rural, para que seja agregado valor a sua atividade a fim de que esses profissionais tenham melhores condições, garantindo assim dignidade e independência a quem queira trabalhar. E resumiu que “dignidade e independência ao povo” é o carro chefe da sua campanha, da sua proposta de governo.

 

A sequência de perguntas continuou e o candidato respondeu a todas, sempre aplicando e demonstrando seus planos e projetos de governo de forma clara e aberta.

 

Na sequencia estipulado por sorteio, a próxima entrevista será com a candidata Alice Magnavita e acontecerá na noite de quarta-feira 26/09/12.

 

A direção e os alunos do Polivalente deram um show de educação e democracia em um diálogo aberto e direto com intuído de conhecer melhor as propostas dos candidatos.

 

Por isso, Iniciativas como esta precisam ser valorizadas e apoiadas por todos ao invés de crucificadas com criticas e denúncias anônimas infundadas de quem odeia a democracia e prefere a perseguição como forma de intimidar e forçar as pessoas a votar em quem quer que seja.

 

Parabéns aos alunos, professores, candidatos e a direção da escola.