data Categoria: Colunas |  data Postado por pfesporte há 12 anos | Imprimir Imprimir
Histórico Esportivo da vida de João Gonçalves de Almeida (João Carioca)
Carioca (João Gonçalves de Almeida )

Carioca (João Gonçalves de Almeida )

Nasceu em Belmonte em 23 de setembro de 1930,casado com Dona Maria do Carmo, pai de 05(cinco) filhos, Maria D`ajuda,Hélvia,João Batista, Amélia e Marta. Iniciei no futebol  jogando nas posições de lateral direito e quarto zagueiro na equipe do Bangu da Matriz, em seguida joguei no 2º quadro do Esporte Clube America, no Flamengo Futebol Clube, posteriormente transferir- me para a equipe do Esporte Clube Belmonte onde joguei por quase duas décadas onde tive minhas maiores alegrias.

Momentos Marcantes

Recebendo a Faixa de Campeão Municipal pela Equipe do E. C. Belmonte 1959

Jogadores:Carioca e Adilson da Lira, Diretores: Arnaldo Maia, Nena Lapa, Dizo Lapa e Juju Lapa

Jogadores:Carioca e Adilson da Lira, Diretores: Arnaldo Maia, Nena Lapa, Dizo Lapa e Juju Lapa

Carioca e Leléu Caveira

Carioca e Leléu Caveira

Carioca e Leléu Caveira

Recordo da atuação que tive na partida no Belmonte x Ypiranga de Salvador, na oportunidade marquei o grande atacante Joãozinho que era na época jogador de  destaque do Futebol Baiano.

Seleção de Belmonte

Seleção de Belmonte

Seleção de Belmonte

Outro momento que mim marcou bastante foi no jogo entre a Equipe do Belmonte x America, quando Lubião (atacante do America), ia em direção ao ataque, tirei a bola dele em uma jogada limpa, o juiz da partida o Sr. Washington, marcou um penalty erradamente a favor do America, deixando a nossa equipe e torcedores revoltados. No momento estávamos vencendo a partida por 1×0, gol do nosso craque Vinhinhas, após varias reclamações por parte da nossa equipe, o juiz autorizou a cobrança da penalidade, o atacante Americano Hermógenes, foi para a cobrança, mas no nosso time tinha o Arqueiro Padre Antonio em excelente fase, que fez uma belíssima defesa jogando a Bola para linha de fundo impedindo assim o gol de empate do nosso rival (America) garantindo a vitoria do periquitinho carinhosamente chamado pelos nossos torcedores. Assim ficou escrito na historia mais uma vitoria (pessoal) do Padre Antonio sobre o Irmão Lubião. Rsrsrsrsrsrsr

Colunistas: Nivaldo ( Pelé) e Fabian Oliveira