data Categoria: Colunas |  data Postado por walterc há 13 anos | Imprimir Imprimir
O Ser e o Poder.
Prezados vamos abordar esse assunto que mencionei acima e tentaremos fazer uma reflexão em cima dessas duas palavras o ser e poder.
O que podemos entender sobre essas palavras: Vamos desmembrá-la para maior e melhor entendimento.
O ser todos sabe que na língua portuguesa. “O” É um pronome demonstrativo, masculino singular
Artigo definido, masculino singular
Pronome clítico.
E também sabemos que na mesma língua portuguesa. “SER” Nome, masculino singular
Verbo, infinitivo
Verbo, terceira pessoa singular infinitivo pessoal, flexionado
Verbo, primeira pessoa singular infinitivo pessoal, flexionado
Bom humanamente falando poderíamos assim falar desses temas de uma maneira mais singela e com uma linguagem de vivência. O ser não precisa necessariamente existir para ser conhecido podemos se quer conhecer ou ouvir falar, sabemos sim que ser é compartilhar, dividir. Doar-se, participar coletivamente, se entregar totalmente, se fazer ser e etc. Se levarmos em consideração que tem pessoas que passam por essa vida e não conseguem nem se auto conhecer, como poderíamos se quer exigir que essas pessoas possam ser? Pois elas se anulam e fica debruçada em cima de seu próprio corpo a própria sorte ainda assim tecendo comentários maldosos sobre quem passa por elas sejam La vindo do trabalho, escola ou até mesmo indo e vindo que é um direito de todos irem e vir.
Ser ou não ser eis a questão.
O poder.
Nome, masculino singular
Verbo, infinitivo
Verbo, terceira pessoa singular infinitivo pessoal, flexionado
Verbo, primeira pessoa singular infinitivo pessoal, flexionado
Esse sim é muito complexo até para falarmos. Mais vamos lá, quem não conhece a frase quer conhecer alguém de poder a ela. Pois é começamos a falar sobre a sociedade que vive esmagada pelo poder de outros, quem não conhece algum caso de poderosos que mandavam e mandam até hoje na maioria? Que por sua vez é a parte dominante mais mesmo assim são esmagadas e aniquiladas sem se quer ter o direito de uma defesa ou até mesmo de reagir. Pois são obrigadas a se render e atender os caprichos dos poderosos. Se soubéssemos de nossos direitos seriamos infinitamente mais respeitados, mais as leis que favorecem o povo ela é muito mal divulgada ou até mesmo se quer é divulgada, pois nem todos podem saber, para que não venham atrapalhar as vontades da maioria dominante. Que pensam que são dominantes, pois na verdade se acham dominantes. E são na verdade uns sugadores de suor, idéias e etc…
Verdade seja dita precisamos agir sempre como gostaríamos que os outros agissem conosco. Pois assim teríamos uma realidade melhor e um futuro melhor para os nossos filhos.
Essa reflexão é um pensamento e todos sabem que pensar é Formar idéias, refletir, raciocinar, imaginar, julgar por isso esse texto é uma reflexão minha e eu gostaria de humildemente transmitir as pessoas que gostam de leitura e me falam que tem lido as minhas matérias, obrigado a todos e muita paz.
“A vida não examinada não vale a pena ser vivida.”
Sócrates