data Categoria: Colunas |  data Postado por pr.sergio há 13 anos | Imprimir Imprimir
Adeus ‘ano velho’, A ‘DEUS’ ano novo!

É… em fim chegamos ao fim de mais um ano. Para alguns o ano velho deixa saudades e boas recordações. Para outros, deixa um “graças a Deus acabou. Ufa!” Quantas coisas aconteceram durante este ano… coisas que gostaríamos que se tornasse eternas, e outras que se pudéssemos apagar… mas, não podemos nem uma coisa nem outra. O que podemos fazer é simplesmente dar um adeus para o ano que se foi e pedir A DEUS que o próximo ano seja melhor.

Vamos refletir um pouco sobre este assunto? Bom.. afinal de contas qual foi a tua contribuição para tudo o que aconteceu no ano que se vai? A partir desta pergunta podemos formular outra questão: qual será a tua contribuição para que este ano que está nascendo seja melhor? Talvez você diga: olha, meu amigo, bem que eu gostaria de saber a resposta. Tenho observado que muitas pessoas querem algo melhor mais, não tem lutado para que este melhor aconteça, pensam que apenas uma prece ou um sacrifício feita a alguma divindade irá melhorar a sua situação. Raul Seixas, que não era teólogo nem filosofo repetia em sua musica um dito popular que ficou muito famoso: “Deus ajuda a quem madruga”. Não precisa ser conhecedor de muita coisa para entender o que ele queria dizer. Qualquer pessoa por mais simples que seja consegue entender e praticar este ensinamento. Gostaria que você me entendesse muito bem, não sou contra práticas religiosas ou preces de qualquer credo. Eu mesmo realizo ambas. O que não se pode fazer é ficar alienado ao conceito de uma religiosidade que não nos induz à produtividade.

Como teólogo eu creio em Deus, estudo tudo sobre Deus, sou conhecedor dos muitos mistérios da divindade, e também da própria humanidade criada por Ele. Diz as Sagradas Escrituras que JAVɹ criou o ser humano e tudo o que existe, seja visível ou invisível. Ele também determinou as leis que regem tudo isto, tanto leis físicas quanto, morais e espirituais. Se, de alguma forma desobedecermos suas leis, acontece o caos e a ruína. Por exemplo, ambientalistas de todo o mundo se esforçam para restabelecer o cuidado com a natureza. Estamos aprendendo a duras custas que se não cuidarmos da natureza não teremos futuro. Da mesma forma, se não cuidarmos das leis morais, o futuro será duvidoso. Hoje labuta-se para conter a AIDS. A proliferação desta doença deu-se através de uma decadência moral, ou seja, um abandono às leis de Deus. Note bem, não precisa você se converter ao cristianismo para entender coisas que são tão simplórias. É causa e efeito. O mesmo acontece com as leis espirituais. O homem começou a abandonar a Deus e seus conceitos. Resultado disto? A perversidade humana aflorou de tal forma que está começando a ficar impraticável viver em sociedade.

O que fazer para que estas coisas se invertam? Voltando a Raul Seixas, conhecido pela maioria dos brasileiros e brasileiras, a coisa pode acontecer se você acordar cedo, madrugar, sair da cama antes do sol nascer. Se você quer que este ano que está nascendo seja melhor, é preciso que você acorde cedo para a vida. O que você deseja que seja melhor? Seja lá o que for o caminho é longo e requer muito trabalho.

Será que Deus pode te ajudar nesta caminhada? Óbvio que pode! O que Ele certamente não fará é te dar as coisas de ‘máo-beijada’. Receber casa, carros, prêmios de loteria e etc. é coisa de um em cada milhões de pessoas. Estas coisas aparecem na TV somente para te deixar prisioneiros de algum canal de TV ou algum produto, ou para levar facilmente o teu dinheiro. É para alienação, e não ajuda em nada a sociedade.

O que Deus pode fazer para te ajudar é mostrar para você que ele estabeleceu leis para que através delas você seja abençoado e é preciso segui-las para que tudo dê certo no final das contas. Para que isto ocorre será preciso 10% de inspiração e 90% de transpiração para se chegar ao objetivo. Seja em que área da vida for.

Meu desejo é encontrar você no fim do ano de 2011 e ouvir de você: Eu segui os teus conselhos, batalhei, lutei, suei, foi muito difícil, mas Deus abençoou o meu esforço e eu estou conseguindo.

Que o Senhor Jesus te abençoe e te fortaleça muito, te dê muita sabedoria, força e determinação para que você possa alcançar seus objetivos e metas.

 

Pr. Sergio Rosa – Primeira Igreja Batista em Belmonte – Uma Igreja para esta geração.