data Categoria: Colunas |  data Postado por pr.sergio há 14 anos | Imprimir Imprimir
Vencendo as lutas da vida

Quem nesta vida não enfrenta grandes lutas? Seja pobre ou rico, seja branco ou negro, seja mulher ou homem, seja cristão ou não-cristão, em fim, todos nós independente da classe social, credo, sexo, cor, ou qualquer outra diferença, enfrentamos situações difíceis. O que fazer nestes momentos?
O Salmista Davi nos dá uma direção: 


“Ainda que eu passe pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum por que tu estás comigo…”. (Salmos 23.4)
Davi, o grande rei de Israel soube bem de perto o que era enfrentar lutas e adversidades. Por várias vezes em sua vida sofreu perseguição, ódio, e muita ameaça de morte. Davi experimentou a dor e o sofrimento e a partir destas experiências compôs poemas lindíssimos que falam diretamente a nossa alma, aos quais conhecemos como Salmos. 


O principal ensino deste verso é a confiança que Davi tinha em um Ser Supremo capaz de livrá-lo até mesmo de um lugar que ele denominou como sendo o ‘vale da sombra da morte’. Lugar de escuridão, sem vida, árido, sombrio, onde o terror da própria morte amedronta até mesmo os mais fortes corações. Neste lugar onde a nossa alma é atormentada pelos terrores impostos pelas dificuldades da vida, a morte, muitas vezes, se apresenta como sendo a única saída. Mas, Davi pensava diferente, ele amava a vida e tinha um escape, Deus. Por esta razão ele declara “não temerei mal algum por que Tú estás comigo”.


Durante nossa existência enfrentamos muitas dificuldades, algumas maiores outras menores, mas, sempre as teremos por perto. Enfrentar sozinho, sem ter um auxílio e uma proteção é muito difícil e desgastante. O Senhor, o Todo-Poderoso Deus quer fazer parte de nossa caminhada e trilhar conosco também nos momentos de maiores tormentos, basta convidá-lo para ir contigo.
Andar com Deus é se apegar a algo que traz alívio e descanso para nossas almas. A fé em Deus é algo que nos tranqüiliza a ponto de recebermos força para continuar nossa caminhada. Andar com Deus é tão bom que chega gerar em nós um neurotransmissor chamado serotonina que é responsável em criar a sensação de alegria e bem estar. 


Deus sabe bem o que é passar dificuldades e como precisamos de forças, por que Ele mesmo esteve aqui conosco e sofreu as nossas dores. Ele nos compreende por que entende o que passamos, sabe o que enfrentamos. Muito melhor do que nós Ele enfrentou a dor da própria morte. Ele fez isto por amor a nós. O próprio Deus fez-se homem por amor a nós, para que tivéssemos um referencial de luta e também para que soubéssemos o quanto se preocupa conosco. 


Você não precisa andar só em sua caminhada. Você pode andar com Deus. Andar com Deus é aceitar o seu sacrifício para nos livrar do vale da sombra da morte. Andar com Deus é entender que Jesus sabe o que você passa e quer passar contigo. ´
O desejo de Jesus é te fortalecer em suas lutas para que você possa alcançar a vitória e o consolo em meio às dificuldades de sua vida. Abra a sua vida para Jesus, abra a sua casa, entregue-se a Ele e deixa ele ser o teu Deus que caminha ao teu lado.
Quero te fazer um convite, se você quer saber mais sobre Jesus, eu te convido a vir em nossa Igreja e aprender mais sobre aquele que deu a vida para que nós recebêssemos vida em abundância. 


Talvez você não saiba, mas, as igrejas Batistas são dirigidas por pastores que são devidamente preparados para ajudar pessoas em momentos de crises. Ser pastoreado é ter alguém que vela por tua alma e está contigo nos momentos de dificuldades extremas. Ser pastoreado é ter alguém para dar uma palavra de conforto, segurança, e alívio. Ser pastoreado é ter alguém que acompanha a sua família. Portanto, seja pastoreado. Que o Senhor te abençoe abundantemente em sua caminhada e te ajude a vencer os momentos de dificuldades.